ORAR

Novena a Nossa Senhora de Lourdes

Oração para os nove dias da Novena

Junte-se a nós nesta Novena de oração em honra de Nossa Senhora de Lourdes, cuja festa celebramos no dia 11 de Fevereiro.

Santa Bernadette era uma jovem rapariga que recolhia lenha na cidade francesa de Lourdes com a sua irmã e uma amiga quando a Virgem Maria lhe apareceu.

Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadette um total de 18 vezes! Durante estas aparições, Bernadette perguntou-lhe o seu nome e Maria respondeu-lhe: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Noutra ocasião, Nossa Senhora disse a Bernadette onde cavar para encontrar uma fonte milagrosa. E noutra ocasião, Maria disse a Bernadette para construir uma igreja na gruta onde lhe tinha aparecido.

Desde então, a água da fonte milagrosa tem curado muitas pessoas. Milhões de peregrinos vão a Lourdes para ver o local onde Maria apareceu e para se banharem na fonte para serem curados e abençoados.

• Oração diária •

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Ámen.

Nossa Senhora de Lourdes, vimos até vós como a pequena Bernadette na gruta. Rezamos com uma confiança infantil em vós.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, quando aparecestes em Lourdes, fizestes dela um santuário santo onde muitos obtiveram a cura das suas enfermidades, tanto espirituais como corporais. Pedimos com confiança a vossa santa intercessão.

(Indique aqui as suas intenções)

Santa Mãe do Rosário, sentimo-nos confiantes de que as vossas orações em nosso favor serão graciosamente ouvidas por Deus.

Mãe Imaculada, mostrai-nos a vossa misericórdia, ó Mãe de Deus.

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa protecção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado.

Animados nós, pois, de igual confiança, a vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorremos, de vós nos valemos e, gemendo sob o peso dos nossos pecados, nos prostramos aos vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de nos alcançar o que vos rogamos.

Ámen.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!
Santa Bernadete, rogai por nós!
Ámen.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

fatima sidebar crop

Acenda uma vela

A CAPELA VIRTUAL da Fundação AIS, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, é um lugar de oração.

Um lugar para apresentar as suas intenções a Deus através de Nossa Senhora, nossa Mãe.

Convidamos todos a rezar e a acender uma vela pelos Cristãos perseguidos, ou por uma intenção pessoal.