ORAR

Novena a São Miguel Arcanjo

A paz esteja convosco!

Obrigado por se juntar a nós na oração desta novena!
Ao começarmos, vamos rezar para que possamos ser mais como São Miguel, o Arcanjo na nossa obediência a Deus. São Miguel Arcanjo é frequentemente invocado para cura e protecção. Para além das nossas intenções diárias, pode sempre nomear as suas próprias intenções quando rezar esta novena.

1º Dia

Ámen.

São Miguel Arcanjo, honramos-vos como um poderoso protector da Igreja e guardião das nossas almas. Inspirai-nos com a vossa humildade, coragem e força para que possamos rejeitar o pecado e aperfeiçoar o nosso amor pelo nosso Pai Celestial. Na vossa força e humildade, matai o mal e o orgulho nos nossos corações, para que nada nos afaste de Deus.
São Miguel Arcanjo, rezai para que possamos ser abençoados por Deus com o zelo de viver as nossas vidas de acordo com os ensinamentos de Cristo.
São Miguel Arcanjo, vós sois o príncipe dos anjos, mas na vossa humildade reconhecestes que Deus é Deus e que sois apenas Seu servo. Ao contrário de Satanás, não fostes vencidos pelo orgulho, mas fostes firmes na humildade. Rezai para que tenhamos esta mesma humildade.
É no espírito dessa humildade que pedimos a vossa intercessão para as nossas petições.

(apresente as suas intenções)

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede nossa guarda contra a maldade e ciladas do demónio. Instante e humildemente pedimos que Deus sobre ele impere; e vós, príncipe da milícia celeste, com o poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.

2º Dia

Ámen.

São Miguel Arcanjo, honramos-vos como poderoso protector da Igreja e guardião das nossas almas. Inspirai-nos com a vossa humildade, coragem e força para que possamos rejeitar o pecado e aperfeiçoar o nosso amor pelo nosso Pai Celestial. Na vossa força e humildade, matai o mal e o orgulho nos nossos corações, para que nada nos afaste de Deus.
São Miguel Arcanjo, rezai para que possamos ter a graça de ver a imagem de Deus no menor dos nossos irmãos e irmãs.
São Miguel Arcanjo, vós sois o príncipe dos anjos, mas na vossa humildade reconhecestes que Deus é Deus e que sois apenas Seu servo. Ao contrário de Satanás, não fostes vencidos pelo orgulho, mas sim firmes na humildade. Rezai para que tenhamos esta mesma humildade.

3º Dia

Ámen.

São Miguel Arcanjo, rezai para que possamos ser protegidos das armadilhas do diabo, para que possamos evitar todas as ocasiões de pecado.

4º Dia

Ámen.

São Miguel Arcanjo, rezai para que possamos ter um desejo esmagador de nos humilharmos perante Deus ao serviço da Sua Vontade.

5º Dia

Ámen.

São Miguel Arcanjo, rezai pela nossa humildade.

6º Dia

Ámen.

São Miguel Arcanjo, rezai para que possamos ter a fé necessária para confiar verdadeiramente as nossas vidas aos cuidados amorosos do nosso Pai Celestial.

7º Dia

Ámen.

São Miguel Arcanjo, rezai para que possamos ter a graça de dedicar alegremente tudo o que fazemos à maior glória de Deus.

8º Dia

Ámen.

São Miguel Arcanjo, rezai para que possamos ter a vontade de obedecer fielmente a Deus em todos os Seus mandamentos.

9º Dia

Ámen.

São Miguel Arcanjo, reza para que possamos ter a graça de partilhar a eternidade com o nosso Pai Celestial.

Arcanjo
fatima sidebar crop

Acenda uma vela

A CAPELA VIRTUAL da Fundação AIS, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, é um lugar de oração.

Um lugar para apresentar as suas intenções a Deus através de Nossa Senhora, nossa Mãe.

Convidamos todos a rezar e a acender uma vela pelos Cristãos perseguidos, ou por uma intenção pessoal.