PROJECTOS

NIGÉRIA: Enfrentar os desafios que ameaçam a segurança das religiosas

Em 1956, as irmãs missionárias dominicanas de Santa Catarina de Siena foram convidadas a construir uma presença cristã no noroeste da Nigéria dominado pelos Muçulmanos. As irmãs começaram a realizar o trabalho mais necessário através da educação, cuidados de saúde, evangelização de base e trabalho social. Estão também a promover o diálogo inter-religioso, como forma de apoiar e cuidar da juventude desfavorecida espiritual, moral e economicamente. Constroem comunidades que encorajam relações de verdade, unidade e justiça.

Nos últimos anos, os vários conflitos, especialmente no norte da Nigéria, agravaram-se. A área onde o convento está situado não tem sido poupada. As irmãs relatam casos de bandidos que raptam pessoas das suas casas e lugares de trabalho. As ameaças à segurança fizeram com que as irmãs dominicanas se apercebessem da necessidade urgente de proteger o convento, com muros altos.

NIGÉRIA: Enfrentar os desafios que ameaçam a segurança das religiosas

“Tocamos muitas vidas tanto de cristãos como de muçulmanos. Apesar da insegurança e dos desafios que enfrentamos, a nossa vida comunitária mantém-nos unidos. Tem sido uma fonte de alegria e de força”, diz-nos a Ir. Justina.
As irmãs em Zuru também estão preocupadas com o aumento da insegurança na sua região. A Ir. Nancy explica que tem havido relatos de assassinatos de civis e militares, incluindo pais ou tutores de alguns dos seus próprios alunos.
“A vida tem sido tão difícil para muitos, e tem havido um aumento de roubos e outros crimes. Por favor, pedimos apoio para fortificar as cercas da nossa comunidade enquanto continuamos a rezar pela protecção de Deus sobre todos nós”, diz a Ir. Nancy aos benfeitores da Fundação AIS.

Nesta Quaresma, lembre-se dos cristãos perseguidos na Nigéria.

São vítimas de grupos armados, de terroristas islâmicos, e precisam da nossa ajuda, das nossas orações.
Eles precisam da nossa ajuda.

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.