Milhares de pessoas que fogem da violência

MULTIMÉDIA

Milhares de pessoas que fogem da violência

O Burkina Faso está a sofrer ataques selvagens por terroristas islâmicos.

A Igreja é um refúgio para milhares de pessoas que fogem da violência.

“Muitos jovens e mulheres viram o marido ou o pai a ser morto. Viram muitos horrores. Estas pessoas estão em estado de choque. Depois de fazerem o que queriam, começaram a disparar contra a cabeça do David, do Theophilus e do Philipp. E, antes de saírem da loja, espalharam gasolina e atearam fogo. Esta crise tem muitos rostos: há uma crise humanitária e enormes necessidades em termos de alimentação, higiene e educação das crianças. Além disso, e acima de tudo, há desespero e miséria psicológica e espiritual nesta comunidade. Tentámos curar as feridas causadas pela violência que viram ou de que foram vítimas. Elas precisam de algo muito mais profundo que possa tocar os seus corações e, principalmente, deixá-las olhar para o futuro com esperança.”
Pe. Victor Ouedraogo, Ouahigouza, Burkina Faso

Ajudem-nos a curar as feridas do extremismo religioso