A Nigéria está a sofrer uma campanha terrorista

MULTIMÉDIA

A Nigéria está a sofrer uma campanha terrorista

O Boko Haram matou entre 50.000 e 70.000 cristãos.

“Saudações de Maiduguri, estamos a ter esta conversa a partir de Maiduguri, a capital do Estado de Borno. A minha diocese passou por muitas dificuldades. Tem havido uma sistemática perseguição aos Cristãos. Perdemos tantas pessoas. Foram mortos muitos cristãos. Foram quase caçados como animais na selva. Eu, pessoalmente, escapei de uma bala perdida porque tinha de defender as crianças numa escola da minha paróquia. Quando eles chegaram e ameaçaram queimar a minha paróquia só consegui correr para Jesus e dizer: ‘Deus, esta obra é Tua, defende o Teu povo.’ É daí que vem a minha coragem. Temos apoio garantido pela Ajuda à Igreja que Sofre para construir o Centro de Recursos Humanos e de Aquisição de Competências, que é um centro de trauma, onde as pessoas irão para se curar, integrar e reconciliar, o que irá ajudá-las a superar o que sofreram.” “O Boko Haram matou o meu marido diante dos meus olhos e também matou a minha mãe. Foi a Igreja que veio ajudar-me a mim e aos meus filhos quando viemos para cá.” Naomi Dawa, IDP/Deslocada Interna “Obrigada Ajuda à Igreja que Sofre, pelo apoio que nos deram. Lembrem-se, embora a perseguição faça com que as pessoas sofram, também as fortalece, pois interiormente elas encontram uma razão para viver. Precisamos da sua ajuda, para podermos apoiar as pessoas que estão a sofrer. Porque África, e a Nigéria, também são o futuro do Cristianismo.”
Pe. Joseph Fidelis, Bature Maiduguri, Nigéria

Ajudem-nos a curar as feridas do extremismo religioso