
A Fundação AIS fará parte da JMJ 2023 e convida todos a lembrar os milhares de jovens cristãos que enfrentam os seus próprios medos e entregam a vida por amor a Deus! Eles são um exemplo para todos nós… eles são verdadeiros Heróis da Fé!
Durante a semana da JMJ, a Fundação AIS vai promover várias iniciativas com o propósito de chamar a atenção de todos para a realidade da Igreja perseguida no mundo e para os exemplos de fé que nos chegam dos países onde não há liberdade religiosa e onde os Cristãos dão um testemunho impressionante de fidelidade na fé. “Heróis da Fé”, é precisamente o mote de todas as iniciativas que a Fundação AIS vai promover em Lisboa durante a Jornada Mundial da Juventude, e que vão decorrer em vários pontos da cidade.
JMJ
Conheça as duas exposições que estarão patentes na JMJ
Visite-nos!
JMJ
Capela Virtual
A capela virtual da Fundação AIS, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, é um lugar de oração para apresentar as suas intenções a Deus através de Nossa Senhora, nossa Mãe.
A Fundação AIS convida todos a rezar e a acender uma vela pelo sucesso e bons frutos da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. Junte-se a nós nesta vigília de oração!
Acenda uma vela
No próximo dia 15 de Agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora, iremos acender uma vela no Santuário de Fátima que simbolizará todas as intenções deixadas nesta capela virtual.
Temos um presente, um Kit Heróis da Fé para te oferecer!
A decorrer até dia 11 de Agosto

OBRIGADO A TODOS OS QUE PARTICIPARAM!
Vamos contactar os vencedores em breve. Fica atento!
D. Américo Aguiar destaca ajuda da Fundação AIS na oferta de milhares de terços para os jovens da JMJ
Ao longo dos seis dias da JMJ, vão ser distribuídos aos jovens em Lisboa cerca de 500 mil Terços, sendo que, destes 200 mil são em resultado deste apoio directo da Fundação AIS à Jornada Mundial da Juventude.
PRODUTOS
Catálogo de Produtos
O catálogo da Fundação AIS é muito mais que uma loja on-line ou uma livraria virtual. É um espaço solidário que procura proporcionar-lhe uma autêntica experiência de ajuda aos Cristãos mais necessitados. Ao adquirir qualquer um destes artigos estará a colaborar connosco e a apoiar projectos solidários em muitas partes do mundo. Aqueles que irão beneficiar da sua ajuda agradecem o seu gesto!

“Peço que me acompanheis com oração na viagem que vou fazer a Portugal, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. (…) Muitos jovens de vários continentes experimentam a alegria do encontro com Deus e com os irmãos, guiados pela Virgem Maria, que depois da Anunciação se levantou e partiu apressadamente. A Ela, estrela luminosa do caminho cristão, tão venerada em Portugal, confio os peregrinos da JMJ e todos os jovens do mundo.”

Mais recentes

SUDÃO DO SUL: “As necessidades são gigantescas” diz Arcebispo de Juba sobre o apoio aos que fogem da guerra no Sudão
A guerra no Sudão está a gerar uma grave crise humanitária em África. Milhares de pessoas estão em fuga e procuram acolhimento em países da região. Um deles é o Sudão do Sul. D. Stephen Ameyu fala em milhares de pessoas que estão sem nada.

PAQUISTÃO: Centenas de famílias cristãs vítimas de violência em Jaranwala vão receber ajuda de emergência
A Fundação AIS avançou a nível internacional com um pacote de ajuda de emergência para as cerca de 470 famílias cristãs paquistanesas vítimas de ataques por grupos radicais a 16 de Agosto em Jaranwala. A ajuda inclui a distribuição de primeiros socorros e a reparação de danos causados em habitações.

CHADE: Bispo descreve situação desesperada de milhares de refugiados que fugiram da guerra no Sudão
São mais de 100 mil pessoas, maioritariamente crianças, idosos e mulheres, fugiram da guerra fratricida no Sudão e foram parar à Diocese de Mongo, no Chade. O Bispo, Philippe Abbo Chen, refere que são pessoas “sem quaisquer recursos”. A Igreja procura ajudar estes refugiados na medida do possível.
MULTIMÉDIA
Apoie a missão da Fundação AIS na ajuda aos Cristãos perseguidos
A AIS apoia a Igreja no seu serviço de oração e de acção a centenas de milhões de pessoas, dando não somente uma resposta atempada às necessidades urgentes, mas também um sinal de solidariedade aos nossos irmãos e irmãs em Cristo.