NOTÍCIAS
ÍNDIA: Autoridades tentam “impedir os esforços de evangelização”, denuncia padre da Diocese de Cuddapah à Fundação AIS
“A situação na Índia, especialmente para os Cristãos, não é boa.” A denúncia é do Padre Anand Reddy, que pertence à Diocese de Cuddapah, situada no sul da Índia, em declarações à Fundação AIS.
De passagem pela sede da instituição em Königstein, na Alemanha, o sacerdote pede ajuda e diz que as autoridades “estão a tentar controlar as conversões e a impedir os nossos esforços de evangelização”. Nada disto “é feito oficialmente”, acrescenta, “mas vemos as consequências destas medidas na nossa vida quotidiana como padre, como Igreja, em geral na Índia”.
O Padre Anand diz que isto acontece porque “o actual governo é anti-cristão”. No entanto, apesar das dificuldades, reconhece que o trabalho da Igreja prossegue e com bons resultados.
A comunidade cristã local é muito pequena, apenas cerca de 3 por cento da população, mas as perspectivas são de crescimento. “Ainda estamos a crescer, em grande parte graças ao apoio da AIS. A Fundação, que se tornou parte da nossa missão na Índia, tem sido muito generosa em vários programas, tais como a construção de capelas e igrejas”, diz o sacerdote.
A colaboração da Ajuda à Igreja que Sofre com a Diocese de Cuddapah manifesta-se em vários sectores, nomeadamente em programas de formação mas também através do fornecimento de veículos para o trabalho missionário.
“Estamos gratos a Deus porque Ele nos dá a força, dia-a-dia, para fazermos o Seu trabalho e promovermos o Reino de Deus”, afirma o Padre Anand Reddy, aproveitando esta passagem pela sede internacional da Fundação AIS para dirigir uma mensagem de agradecimento aos benfeitores da instituição presentes em todo o mundo.
“Peço-lhes que continuem a rezar por nós e pela missão na Índia, porque há muito mais pessoas a quem precisamos de chegar, especialmente os não cristãos. Agradecemos-vos pela vossa amável cooperação. Que Deus vos abençoe a todos!”
PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt