header_cristãos_paquistão

“Os Cristãos do Paquistão” | D. Sebastian Shaw

CONVITE

De visita a Portugal, D. Sebastian Francis Shaw, Arcebispo de Lahore, do Paquistão, e membro do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso, dará um breve testemunho sobre a situação dos Cristãos no Paquistão a propósito do mais recente Relatório da Fundação AIS: “Oiçam os gritos delas

O documento revela uma realidade escondida da opinião pública mundial: a dos raptos e conversões forçadas, perseguição e violações de raparigas cristãs no Paquistão, Nigéria, Egipto, Iraque, Síria, Moçambique…

A síntese do relatório está a ser divulgada junto dos benfeitores da Fundação AIS em Portugal, destacando-se, além da história de Maira Shahbaz, o caso de Farah Shaheen, outra jovem paquistanesa raptada com apenas 12 anos de idade. O seu testemunho prova a violência inumana com que estas raparigas cristãs são tantas vezes tratadas pelos seus raptores. «Estava acorrentada a maior parte do tempo… Foi horrível. Puseram-me correntes nos tornozelos e amarraram-me com uma corda. Tentei cortar a corda e arrancar as correntes, mas não consegui. Rezava todas as noites, dizendo: ‘Deus, ajuda-me, por favor’.»

 

Dia 14 de Maio de 2022

Santuário de Cristo Rei (Almada)

 

16h00 – Testemunho

16h30 – Oração do Terço

17h00 – Eucaristia

 

Contamos com a sua presença!

Entrada livre.

Mais recentes

Ajudar os jovens a manter a fé

Os campos de férias católicos são fundamentais para a sobrevivência do cristianismo no Médio Oriente. Contamos consigo para os apoiar!

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2024 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.