ORAR

Devoção à Sagrada Face de Jesus

"Sempre que alguém contemplar a Minha Face, derramarei o Meu amor nos corações. E por meio da Minha Face obter-se-á a salvação de muitas almas." (Nosso Senhor à Irmã Maria Pierina, 1945, Milão)

CONSAGRAÇÃO À SAGRADA FACE

Boníssimo Jesus, que quereis salvar o mundo de hoje, com aquele infinito amor com que fora criado e redimido, incluí-me também no número dos que realmente trabalham pelo triunfo do Vosso Reino de Amor na terra. Recebei para esse fim a total entrega de todo o meu ser, dispondo de mim. Quero difundir a Imagem da Vossa Divina Face e as misericórdias do Vosso Sacratíssimo Coração, para que a Vossa Divina Imagem ilumine e vivifique todas as almas.

JESUS, operai milagres de conversão! Chamai os apóstolos para esta nova época, para que por sua vez se encarreguem dessa sublime missão. Que as ondas do vosso misericordioso Amor se espalhem sobre o mundo inteiro e, afundando o maligno e destruindo os males, renovem a terra e façam os homens, ao sentirem os seus corações tornados de caridade, viverem o Novo Testamento da Luz desse Sol que é a Vossa Divina Face, e as misericórdias do Vosso Sacratíssimo Coração. Ámen.

“Senhor, fazei resplandecer sobre nós a Luz da Vossa Face. Ficai connosco Senhor.”

“Ao Cordeiro de Deus que se assenta no trono e habita nos Sacrários, toda a honra, louvor, poder e glória, agora e para sempre.”

Ámen.

A Santa Face de Jesus, milagrosamente impressa no Santo Sudário de Turim, mostra-nos as acerbíssimas penas e ultrajes que por nós sofreu o nosso Divino Salvador. A contemplação desta Face Adorável, tão ultrajada pelos homens como consequência do pecado, tem suscitado da parte das almas eleitas um intenso Amor Reparador.

Jesus deseja ardentemente que veneremos com Amor Reparador a Sua Santa Face e fez, através dos séculos várias promessas a almas de eleição, cujos escritos têm a aprovação da Igreja. Das obras de Santa Gertrudes, Santa Matilde e da Irmã de S. Pedro, Carmelita, tiramos algo que Jesus prometeu a quem honrasse a Sua Face Santíssima:

1. Eu lhes concederei uma contrição tão perfeita que mesmo os seus pecados serão transformados, diante de Mim, em jóias de um precioso tesouro.

2. Nenhuma dessas pessoas será jamais separada de Mim.

3. Oferecendo a Minha Face a Meu Pai, elas abrandarão a Sua cólera e conseguirão, por um dom celeste, o perdão dos pobres pecadores.

4. Abrirei Eu Mesmo a boca para advogar, junto de Meu Pai, todas as causas que elas Me apresentarem.

5. Eu as esclarecerei com a Minha luz, as abrasarei com o Meu amor, e as tornarei fecundas em boas obras.

6. Elas enxugarão, como a Piedosa Verónica, a Minha Face adorável que o pecado ultraja e desfigura; e em compensação eu gravarei os Meus traços divinos nas suas almas.

7. Na sua morte, Eu renovarei nelas a imagem de Deus apagada pelo pecado.

8. Pela semelhança do Meu Rosto, elas brilharão mais do que muitos outros na vida eterna, e na claridade da Minha Face as cumularei de felicidade.

Nos tempos actuais, dignou-Se Nosso Senhor não só a confirmar o que outrora revelara, mas a concretizá-lo com novas promessas, feitas à Madre Maria Pierina, cujo processo de beatificação ocorre já em Roma. Disse-lhe Jesus:

"Ninguém Me dá um beijo de amor na face, para reparar o beijo de Judas! Quero que a Minha Face, que reflecte a íntima aflição do Meu Coração, seja mais honrada. Quem Me contempla consola-Me. Cada vez que se contemplar a Minha Face, derramarei o Meu Amor nos corações e por meio da Minha Sagrada Face, obter-se-á a salvação de muitas almas. Contemplando a Minha Face, as almas participarão das Minhas Dores e sentirão a necessidade de amar e reparar. Pois não será esta a verdadeira devoção do Meu Coração?"

Sobre a propagação da Devoção à Sagrada Face, o Cardeal Gennari, em nome do Papa São Pio X, disse às Carmelitas de Lisieux:

“O Santo Padre deseja que esta imagem seja distribuída profusamente por toda a parte e que seja venerada em todas as famílias cristãs. Recomenda Sua Santidade a propagação deste culto, particularmente aos Excelentíssimos Senhores Bispos, como a todos os Eclesiásticos e abençoa especialmente todos aqueles que se tornam seus propagadores.”

Neste sentido pronunciou-se também Pio XI dizendo:

“Que em todas as casas e em todas as Igrejas haja um quadro do Santo Sudário.”

fatima sidebar crop

Acenda uma vela

A CAPELA VIRTUAL da Fundação AIS, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, é um lugar de oração.

Um lugar para apresentar as suas intenções a Deus através de Nossa Senhora, nossa Mãe.

Convidamos todos a rezar e a acender uma vela pelos Cristãos perseguidos, ou por uma intenção pessoal.