HISTÓRIAS DE SUCESSO

BRASIL: Um barco para uma paróquia da Amazónia

Os missionários e fiéis de Humaitá, na Amazónia, agradecem o seu apoio na compra de um novo barco que veio transformar a actividade pastoral

A Diocese de Humaitá está situada no interior profundo da Amazónia e abrange uma vasta área de 135.000 km2. A maior parte está coberta por uma densa floresta tropical e é pouco povoada. Numerosas comunidades estão espalhadas ao longo das margens do rio, às quais só se pode aceder por via aquática.

Isto torna a pastoral mais difícil, uma vez que as viagens pelo rio são árduas e perigosas, com rápidos, troncos de árvore que flutuam na água, cobras, outros animais venenosos e imensos mosquitos que tornam a vida difícil aos missionários.

A Paróquia de Maria Auxílio dos Cristãos situa-se na cidade de Manicoré, mas também tem 51 capelas, a maior parte das quais se encontra ao longo das margens do rio. Há apenas dois padres e uma religiosa para dar assistência aos fiéis.

Aqui, as distâncias são medidas em horas de barco. Demora entre quatro a onze horas, pelo rio, a chegar às diversas capelas. Até ao momento, só era possível visitar cada uma cerca de três vezes por ano, à custa de grandes sacrifícios e muitas dificuldades.

Contudo, graças à vossa ajuda, isto mudou uma vez que nos deram 14.150€ tornando, por isso, possível comprar um barco mais potente com cabine coberta. O que significa que os padres, a irmã religiosa e os missionários leigos podem chegar às várias comunidades, muito mais rapidamente e com maior segurança que anteriormente. Deste modo, é possível fazer mais visitas e os fiéis estão felizes por poderem receber os sacramentos mais vezes e ter ajuda e conselhos para as suas diversas dificuldades.

Em suma, este novo barco a motor potente reforçou e simplificou imensamente a pastoral e o trabalho de evangelização. A todos, os nossos agradecimentos sinceros pelo vosso apoio!

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.