BRASIL: Jornada de Oração pelos Cristãos Perseguidos

BRASIL: Jornada de Oração pelos Cristãos Perseguidos

NOTÍCIAS

BRASIL: Jornada de Oração pelos Cristãos Perseguidos

Sexta-feira · 6 Agosto, 2021
O secretariado brasileiro da Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), fundação pontifícia que apoia projetos pastorais da Igreja Católica em mais de 140 países, promove hoje, dia 6 de Agosto, a 7ª edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos.

A iniciativa que tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desafia todas as paróquias do país a promoverem e a convidarem os fiéis à participação na “corrente de oração” em favor dos cristãos que sofrem perseguição religiosa.

De acordo com a ACN Brasil, atualmente “67% da população mundial vive em países com graves violações da liberdade religiosa e os cristãos são os que mais sofrem as privações deste direito fundamental”.

A fundação pontifícia indica que desde há anos que “as vidas de cristãos estão em risco”, seja por milícias islâmicas radicais ou por grupos criminosos e dá o exemplo de dois casos que aconteceram no passado mês de julho e que “alertam para a importância do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos”.
BRASIL: Jornada de Oração pelos Cristãos Perseguidos
A iniciativa que tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Uma irmã religiosa da Congregação das Filhas da Ressurreição foi sequestrada durante mais de uma semana na República Democrática do Congo (RDC); e um sacerdote católico, no Mali, esteve 22 dias sequestrado”, adianta a ACN Brasil.

Em declarações ao Vatican News, o portal de notícias do Vaticano, a diretora de projetos da ACN-Internacional, Regina Lynch, refere que “os sequestros, especialmente de padres e religiosas, tornaram-se uma arma e um meio de pressão em vários países”.

“Muitos padres e religiosas desaparecem durante anos. Outros membros da igreja não sobrevivem aos sequestros. Os sequestradores alcançam o seu objetivo: aumentar o medo e o terror entre a população. Esta é uma situação preocupante”, conclui a responsável.

A ACN convida, por isso, todas as paróquias do Brasil a rezarem pelos cristãos perseguidos nas eucaristias do dia 6 de agosto, dia em que o assistente eclesiástico da ACN Brasil, Frei Rogério Lima, irá presidir a uma eucaristia, às 15 horas, com transmissão on-line pelo Youtube e Facebook da ACN.

Olímpia Mairos (Rádio Renascença) com a Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

PARTILHAR ESTE ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Relatório da Liberdade Religiosa

O relatório da Fundação AIS analisa a situação da liberdade religiosa em 196 países. É um dos quatro relatórios sobre a situação da liberdade religiosa a nível mundial, sendo o único relatório não governamental na Europa que tem em conta a doutrina social católica.

196 PAÍSES

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.