PROJECTOS

BANGLADECHE: Um programa juvenil de três anos para a Diocese de Mymensingh

Tal como em todo o Bangladeche, os Católicos na Diocese de Mymensingh não representam mais do que uma pequena minoria da população. Na verdade, há apenas 83 mil Católicos entre os cerca de 19 milhões que vivem no território da diocese. A maior parte pertence ao grupo étnico Garo, que vive predominantemente ao longo da região fronteiriça com a Índia.

Desde a sua criação, em 1987, a diocese tem dado prioridade ao trabalho de fortalecer a fé dos jovens. Aulas bíblicas, catequese, a doutrina social da Igreja, tudo isto é importante para transmitir uma sólida base ética e religiosa a estes jovens, que serão os únicos a construir o futuro da Igreja neste país de maioria muçulmana. “A Fé tem de ser alimentada”, diz o Bispo Paul Ponen Kubi. Também aí, como em todo o mundo, as influências nocivas a que os jovens estão expostos são muito fortes, de modo que é importante transmitir-lhes valores autênticos e, assim, ajudar a imunizá-los contra essas influências nocivas.

BANGLADECHE: Um programa juvenil de três anos para a Diocese de Mymensingh

Em suma, o nível de educação é pobre e as minorias étnicas tendem geralmente a viver nas regiões menos desenvolvidas. É aí que a Igreja está especialmente empenhada em ajudar estes, jovens não só a crescerem pessoalmente, mas também a prepararem-se um dia para assumirem a responsabilidade na Igreja e na sociedade.

Com o apoio da AIS, a Diocese de Mymensingh está a planear introduzir um programa de formação religiosa de três anos para jovens em todas as suas 18 paróquias. Incluirá, entre outros, dias de retiro com actividades de oração, palestras, jogos e teambuilding, bem como um chamado “acampamento bíblico”, uma espécie de acampamento de Verão com sessões de estudo bíblico, para que os jovens com pouco conhecimento da Bíblia possam aprender a amar as Escrituras num ambiente interessante, divertido e de convívio. Além disso, haverá instrução religiosa, oração, louvor e outros eventos que visam aprofundar e fortalecer a vida religiosa dos jovens envolvidos.

Mas, escusado será dizer que a Igreja desta região também é muito pobre e depende do nosso apoio. Estamos, portanto, a apoiar com uma contribuição de 13.300 € para este programa de três anos.

Bangladesh

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.

Adicione aqui o texto do seu título