QUARESMA 2024

Via Sacra com a Ucrânia

Ajude-os a levar a sua Cruz

Hoje, em muitos lugares do mundo, a Humanidade em geral e os Cristãos em particular estão a viver um verdadeiro calvário. Hoje, as estações da Via Sacra têm lugar na Terra Santa, Ucrânia, Nigéria, Haiti, Coreia do Norte, Burquina Fasso, Síria, Moçambique,…

Especialmente neste mês que se completam dois anos da invasão das tropas russas à Ucrânia, convidamos a meditar a Via Sacra por este povo que sofre. São já dois anos desta insensatez humana, de mortes e de destruição que levaram a que mais de seis milhões de pessoas tivessem que emigrar da sua terra, maioritariamente mulheres e crianças.

A nossa ajuda para socorrer estes milhares de pessoas traumatizadas pelo horror da guerra e a nossa oração continuam a ser fundamentais!

Nesta Quaresma, a Fundação AIS convida a rezar a Via Sacra com a Ucrânia, narrada pela Irmã Alina e com imagens da dura realidade da guerra, pedindo a Paz na Ucrânia e pelo fim da perseguição religiosa no mundo.

Meditando o Caminho da Cruz do Senhor, oremos pela Paz na Ucrânia e por todos aqueles que sofrem perseguição religiosa em todo o mundo. Peçamos para eles o amor, a paz, a esperança e o dom de perdoar aos seus inimigos.

E que os Cristãos perseguidos, com o seu testemunho de fé e vida heróica, nos ajudem a abandonar-nos plenamente ao Senhor para alcançar a Alegria da Ressurreição.

Nesta Quaresma, rezemos pelos nossos irmãos que sofrem,

a suportar esta cruz tão pesada!

PROJECTOS

Mais sobre a Ucrânia

fatima sidebar crop

Acenda uma vela

A CAPELA VIRTUAL da Fundação AIS, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, é um lugar de oração.

Um lugar para apresentar as suas intenções a Deus através de Nossa Senhora, nossa Mãe.

Convidamos todos a rezar e a acender uma vela pelos Cristãos perseguidos, ou por uma intenção pessoal.

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.