VATICANO: Fundação AIS pede orações pela rápida recuperação do Santo Padre, internado com uma infecção respiratória

O Papa Francisco já se vinha a queixar de algumas dificuldades respiratórias e “ficou comovido” com as “muitas mensagens” recebidas desde que foi conhecida a notícia de que estaria internado.

O Papa Francisco ficou ontem, quarta-feira, 29 de Março, internado na policlínica A. Gemelli, em Roma, depois de ter sido detectado, em exames que já estavam programados, uma infecção respiratória. Num comunicado do director da Sala de Imprensa da Santa Sé, informa-se que o Santo Padre presidiu normalmente na parte da manhã à audiência geral com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, e só depois, já da parte da tarde, se dirigiu à clínica para efectuar “alguns controles previamente programados”.

No texto, Matteo Bruni esclarece que o resultado dos exames “evidenciou uma infecção respiratória (exclui-se a infecção de Covid 19), que exigirá alguns dias de adequada terapia médica hospitalar”. Nesta nota, divulgada pelos canais oficiais do Vaticano, é referido que, nos últimos dias, “o Papa Francisco lamentou-se de algumas dificuldades respiratórias”.

A Fundação AIS pede orações aos seus benfeitores e amigos em todo o mundo para a rápida convalescença do Santo Padre. Na nota de Imprensa divulgada pela Santa Sé refere-se ainda que o Papa Francisco “ficou comovido com as muitas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e a oração”.

PA| Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt