Vamos ajudar os padres e as irmãs que estão na linha da frente.

MULTIMÉDIA

Vamos ajudar os padres e as irmãs que estão na linha da frente

IRAQUE, 2014: O Daesh invade a Planície de #Nínive e expulsa milhares de pessoas. O mundo vê e fica calado. Os cristãos fogem, abandonados à sua sorte.

MOÇAMBIQUE, 2020: O Daesh ataca #CaboDelgado levando à fuga de milhares de pessoas. O mundo vê e fica calado. Os cristãos e muçulmanos moderados fogem, abandonados à sua sorte.

Desde Outubro de 2017 que esta região está sob ataque. O balanço é trágico: mais de mil mortos, mais de 200 mil desalojados. O mundo vê e continua calado.

O objectivo é sempre o mesmo: criar um ‘califado’ e impor a ‘sharia’. É a conversão ou morte. Ninguém esapa à violência terrorista. Nem a Igreja.

Na Semana Santa, a missão em #Nangololo foi atacada; No dia 12 de Maio, um comando jihadista invade e destrói a missão dos monges beneditinos em #Auasse; No dia 28 de Maio, a vila de #Macomia é invadida… A zona urbana ficou totalmente destruída. No dia 28 de Junho a igreja da #Mocímboa da Praia ficou completamente destruída.

É uma barbárie autêntica. Os jihadistas entram nas aldeias, incendeiam igrejas, casas, escolas, centros de saúde, raptam mulheres, matam cruelmente todas as pessoas.

A Igreja pede-nos ajuda. O Bispo de #Pemba precisa de nós.
Há fome e medo em Cabo Delgado! A Igreja precisa de nós agora!

Vamos ajudar os padres e as irmãs que estão na linha da frente.

Entre em contacto connosco para saber como colaborar [+351] 217544000 | https://bit.ly/SOS_CaboDelgado

Transferência Bancária: IBAN: PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8
MB Way: [+351] 918 125 574