TOGO17FEV

PROJECTOS

TOGO: Um programa para os jovens da Diocese de Aného

Em África, a população é jovem. No Togo, na África Ocidental, a situação não é diferente, com cerca de 40% dos 8,3 milhões de habitantes com menos de 15 anos. Para muitos dos jovens torna-se difícil ser responsável pela sua própria vida. A pobreza, a influência dos media, a falta de perspectivas, as famílias destroçadas e ainda muitos outros factores levam muitos jovens a resvalar, prematuramente, para as relações sexuais, álcool, drogas e crime. A gravidez e a SIDA atingem os adolescentes.

O Bispo Isaac Gaglo da Diocese de Aného, no sudeste do país, está muito preocupado com os jovens da sua diocese. Por isso, gostaria de formar, na paróquia, jovens que ajudarão outros jovens a fazer escolhas responsáveis para conseguirem uma vida feliz e bem sucedida. Desde 2005 foram implementados, na sua diocese, os programas da Federação Africana de Acção Familiar (FAAF).

TOGO17FEV

Esta trabalha para promover famílias saudáveis e na defesa da vida humana. A Federação oferece cursos e encontros que levem a um maior conhecimento de assuntos relacionados com o casamento e a vida familiar. Os casais são encorajados ao diálogo e à partilha entre si e a aprofundar o seu amor e respeito mútuos. Isto, porque em muitas culturas tradicionais este sentido de parceria mútua não pode resultar de uma actuação precipitada.
Hoje em dia, o mais importante é falar com os jovens. Um dos objectivos é promover uma educação sexual que enfatize o verdadeiro valor e a beleza da sexualidade e do corpo humano, e conduza à fidelidade e à responsabilidade. Esta atitude visa também combater os flagelos do aborto e da propagação da SIDA, e estabelecer as fundações para uma vida familiar feliz e estável.

Propomo-nos apoiar este importante programa com 3.000€.

VAMOS AJUDAR?

Togo FEV23 banner

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.