Sessão de apresentação do Relatório sobre Liberdade Religiosa no Mundo

MULTIMÉDIA

Sessão de apresentação do Relatório sobre Liberdade Religiosa no Mundo

Olá, bem-vindos à Apresentação do Relatório da Fundação AIS sobre Liberdade Religiosa no Mundo. Neste momento a Ajuda à Igreja que Sofre está a apresentar este relatório não só aqui, em Lisboa, mas também nas principais capitais europeias, e vai também ser apresentado, com o devido acerto horário, nos estados Unidos, Brasil e Canadá entre outros países.

Estamos na sede da AIS em Telheiras, Lisboa, mas este vai ser um evento que vai decorrer todo on line, via zoom, através das redes sociais, nomeadamente o facebook da Fundação AIS mas também através da Agência Ecclesia, a quem agradeço desde já toda a colaboração técnica para esta emissão em directo.

A apresentação em si do relatório vai ser realizada pelo Doutor Guilherme d’Oliveira Martins, que já está connosco desde a sede da fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, mas vamos ter também uma intervenção da directora do secretariado português da AIS, Catarina Martins de Bettencourt, que está comigo aqui na sede da instituição.

Temos cerca de 40 minutos. A sessão vai ser gravada. Todas as pessoas que estiverem a assistir à apresentação do Relatório são convidadas a apresentar questões que serão no final respondidas por Guilherme d’Oliveira Martins e pela directora da AIS.

Por uma questão de gestão do tempo, como calcularão, faremos uma síntese das principais perguntas formuladas que serão depois respondidas.

Ao longo da sessão temos uma pequena mensagem do cardeal Mauro Piacenza, presidente internacional da Fundação AIS e iremos ainda exibir um vídeo, um trabalho em que sintetizamos os temas principais e as ideias força deste relatório.

Para já, uma primeira palavra também de Boas Vindas da Catarina Martins de Bettencourt, a directora do secretariado português da Fundação AIS…