banner P Kumar

ÍNDIA

"Rezei e a minha vida começou a mudar"

Conheça a história inspiradora de fé e dedicação de um jovem sacerdote que vive nas densas selvas da Índia, e que tem sido apoiado graças à sua generosidade. Este jovem chama-se Santosh Kumar, vive numa diocese remota na Índia, na Diocese de Port Blair, que tem centenas de ilhas e fica situada no meio do Oceano Índico. Ele vive numa dessas ilhas e foi ordenado sacerdote muito recentemente, a 12 de Maio.

Toda a sua história é um verdadeiro sinal da Providência de Deus. O pai de Kumar estava gravemente doente, e ele, não sabendo o que fazer, rezou fervorosamente pela sua cura:

Nunca tinha pensado em ser sacerdote, mas então o meu pai adoeceu com cancro.
Rezei a Deus e a minha vida começou a mudar.

Não só o pai ficou curado como este jovem acabaria por descobrir, com as suas orações, a sua própria vocação através da oração. Entrou no seminário, foi ordenado diácono e, desde o dia 12 de Maio, é um dos sacerdotes da Diocese de Port Blair. Nesta região, os fiéis têm de caminhar 6 km através de selvas perigosas para participar na Missa Dominical. A devoção destas pessoas, que enfrentam o medo movidas pela sede da Eucaristia e da oração, é algo maravilhoso e inspirador.

O Padre Kumar descreve a dificuldade para chegar a estas comunidades isoladas: “É uma luta aceder às zonas remotas e ter de atravessar a selva, mas nós pensamos nas pessoas que vivem nesses lugares e que participam na Missa. Isso dá-nos forças para continuar. Quando vamos a essas capelas nunca as encontramos vazias: ali há sede da Eucaristia e da oração.”

Tudo na vida deste jovem parece estar marcado pela ajuda da Fundação AIS! Os seus estudos, como seminarista, foram apoiados pelos benfeitores. A sua subsistência, como sacerdote, está a ser assegurada pelos Estipêndios de Missa que os nossos queridos benfeitores pedem para celebrar. Até a motocicleta em que se aventura nas perigosas viagens pelo meio da selva, onde a presença sacerdotal é tão esperada e necessária, foi oferecida pela Fundação AIS à sua diocese.

Peça aos sacerdotes mais necessitados a celebração de Missas:

O Padre Kumar, cuja vocação nasceu após um período de angústia pessoal pela doença do seu pai, sentiu-se atraído pelo ministério sacerdotal e tornou-se o primeiro seminarista da vasta Diocese de Port Blair a receber ajuda dos benfeitores da Fundação AIS para a sua formação: “Na minha diocese há poucos padres, mas ao observar como eles trabalham em favor da população, descobri a sede de Cristo nas pessoas e a sua necessidade da Missa e dos outros sacramentos. Obrigado à Fundação AIS e a todos os benfeitores pelo apoio que me deram no meu caminho para o sacerdócio.”

Pode apoiar milhares de sacerdotes, como o Padre Kumar, através dos Estipêndios de Missas. Com o seu donativo para a celebração de Missas, está não só a apoiar a subsistência destes homens dedicados a Deus e ao seu povo, como também toda a comunidade, e a garantir que a luz da fé chegue às regiões mais remotas, onde a presença da Igreja é uma fonte vital de esperança e conforto.

Para milhares de sacerdotes em todo o mundo, os Estipêndios de Missa são a única fonte de subsistência que têm. Estes sacerdotes, muitos dos quais arriscam a vida todos os dias apenas por professarem a sua fé, agradecem profundamente a generosidade dos benfeitores e consideram uma grande honra celebrar Missas pelas suas intenções. A sua generosidade faz toda a diferença. Juntos, podemos assegurar que a mensagem do amor de Deus continue a chegar onde é mais necessária.

MISSAS

O dom mais valioso

Para milhares de sacerdotes as intenções de Missa são o único meio de subsistência, sem o qual não seria possível exercerem o seu ministério sacerdotal.

E há tantas outras razões para celebrar uma Missa: