HISTÓRIAS DE SUCESSO

REP. DEM. CONGO: 10 Motorizadas para o trabalho pastoral em paróquias rurais

Os sacerdotes da Diocese de Boma agradecem o apoio para a aquisição de 10 pequenas motorizadas, para aliviar as dificuldades do seu trabalho pastoral

A Diocese de Boma situa-se a oeste da República Democrática do Congo e 35 das 47 paróquias que lhe pertencem estão em zonas rurais remotas. Os padres dão assistência aos fiéis com alegria e grande zelo, mas as distâncias são enormes, as estradas más e alguns padres têm de andar cerca de 40 km a pé para chegar aos fiéis.

O Bispo de Boma pediu a nossa ajuda para adquirir 10 pequenas motorizadas para os padres que trabalham nas paróquias mais remotas e distantes, a fim de aliviar o peso do seu ministério. A diocese está a tentar uma prática de “proximidade pastoral”, o que significa que os sacerdotes devem procurar visitar as aldeias e acompanhar os fiéis tanto quanto possível, demonstrando cada vez maior disponibilidade. Esta prática envolve o estabelecimento de novas paróquias para a redução das longas viagens.

Graças à generosa resposta dos nossos beneitores, conseguimos contribuir com 25.027€. As 10 motorizadas já chegaram, foram solenemente abençoadas e entregues aos 10 sacerdotes envolvidos. Em nome de todos, o Pe. Landry Diandi escreveu:

Em nome de toda a diocese queremos agradecer profundamente aos benfeitores da Fundação AIS e assegurar-lhes a nossa humilde oração. Que o Senhor vos abençoe abundantemente pelo vosso generoso apoio e interesse pelo sucesso pastoral da nossa diocese.

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.