Em 2023, o seminário menor São Pio X em Makoua irá celebrar o seu 70º aniversário. Foi fundado em 1953 por missionários franceses e é hoje a casa de 69 jovens que esperam mudar-se para o seminário maior assim que acabem o ensino básico.

No entanto, no Verão passado, na noite de 7 para 8 de Junho, um tornado passou por aquela zona e causou danos graves no edifício. Grande parte do telhado foi arrancado, as camas do dormitório atiradas e muitas estantes ficaram partidas, enquanto a chuva caía como na rua.
Graças a Deus, não houve mortos nem feridos graves. “Agradecemos a Deus por ter protegido os seminaristas e os professores de um destino ainda pior”, disse uma testemunha do acontecimento. Mesmo assim, não foi só uma experiência aterradora para os 69 rapazes envolvidos. Ficaram praticamente sem tecto de um momento para o outro.

R. D. Congo: Um novo telhado para o seminário menor de Makoua

Fizeram-se rapidamente uns arranjos improvisados e a vida normal do seminário pôde continuar. O seu dia começa com uma Oração da Manhã e Missa, seguidas do pequeno-almoço, depois têm aulas, fazem os trabalhos de casa e, por fim, terminam o dia com as Completas ou a Oração da Noite. Mas, a longo prazo, o seminário precisa de um novo telhado sólido e seguro.

O Arcebispo Victor Abagna Mossa, que inicialmente pediu a nossa ajuda, escreve:
“Que Deus vos recompense cem vezes mais se nos puderem ajudar!”

Queremos contribuir com 25.000€.
VAMOS AJUDAR?
R. D. CONGO: Um novo telhado para o seminário menor de Makoua

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.”
PAPA FRANCISCO

© 2024 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.