INFORMAR
Notícias

PORTUGAL: Fundação AIS assinala trinta anos de presença em Portugal renovando consagração a Nª Srª de Fátima
Peregrinação anual dos benfeitores e amigos da Fundação AIS a Fátima, em que se assinalaram ontem, domingo, os trinta anos de presença da instituição em Portugal, ficou marcada pela renovação da consagração da Obra a Nossa Senhora, e pelo espectáculo musical do padre José Luís Borga.

PORTUGAL: Crianças vão desencadear, dia 7 de Outubro, uma “onda de orações” em todo o mundo
No 20º aniversário da iniciativa «1 milhão de crianças rezam o Terço», a Fundação AIS convida à oração “pela paz e pela unidade num mundo ferido pela divisão, pelo conflito e pelo sofrimento”. Uma vez mais, o Santuário de Fátima, em Portugal, será o epicentro desta jornada, cumprindo assim o desejo expresso por Nossa Senhora aos Pastorinhos.

ITÁLIA: Desde o início do século XXI, mais de 1600 fiéis foram mortos por causa da sua fé, afirma relatório do Vaticano
Neste Domingo (14), vão evocar-se em Roma 1624 novos mártires, pessoas assassinadas desde o início do século por serem cristãos. A AIS apoiou o trabalho da comissão que permitiu fazer o levantamento das histórias destes homens e mulheres que perderam a vida em defesa da sua fé.

IRAQUE: Festival ecuménico aponta para o futuro da Igreja perseguida neste país do Médio Oriente
Os cristãos que sobreviveram aos ataques jihadistas no norte do Iraque reuniram-se para celebrar um grande festival que proclamará que a fé ainda está viva na região. Fiéis de diferentes tradições da região vão estar unidos para uma longa celebração da festa da Exaltação da Santa Cruz.

SERRA LEOA: Assassinato de padre, provavelmente na sequência de um assalto, deixa a comunidade cristã em choque
O Padre Augustine Amadu era amigo da Fundação AIS e a sua morte é considerada como uma perda trágica para a Diocese de Kenema e para toda a Igreja deste país africano.

MOÇAMBIQUE: Três anos após ter sido assassinada por terroristas, Irmã Maria de Coppi é já vista como mártir
Foi assassinada a tiro por terroristas na noite de 6 de Setembro de 2022, na missão de Chipene, Diocese de Nacala. A irmã Maria de Coppi, italiana, tinha 83 anos e deixou uma vida inteira de trabalho, de dedicação ao povo de Moçambique.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.