INFORMAR
Notícias

PORTUGAL: Fundação AIS oferece campos de férias e actividades a quase 100 mil crianças em 15 países
Cerca de 100 mil crianças e jovens oriundos de 15 países vão participar em acampamentos de férias neste Verão graças à Fundação AIS. Ucrânia, Síria e Líbano destacam-se pelo número de participantes…

NIGÉRIA: Quase mil cristãos crismados no mesmo dia na Diocese de Enugu, apesar da perseguição religiosa no país
Poucos dias antes do massacre, em Junho, de cerca de duas centenas de cristãos no estado de Benue – um dos episódios de maior violência na história da Nigéria contra esta comunidade religiosa –, quase mil adolescentes e adultos receberam o sacramento da confirmação na Diocese de Enugu.

CAZAQUISTÃO: Inaugurado, em Astana, santuário mariano dedicado aos cristãos perseguidos no mundo
Foi inaugurado, em Astana, a capital do Cazaquistão, um santuário mariano dedicado aos cristãos perseguidos no mundo. O país, situado na Ásia central, conheceu décadas de repressão religiosa, durante os tempos da ditadura comunista em que inúmeros crentes foram deportados para os tristemente famosos ‘gulags’.

PORTUGAL: “Só temos Deus”, desabafa um cristão da Terra Santa que está em Lisboa a vender peças de artesanato
“Todo o mundo está ‘stressado’, está com medo”, diz Nicolas Ghobar, que está em Lisboa com um ‘stand’ na Feira Internacional de Artesanato, onde tenta vender peças produzidas por famílias cristãs de Belém. Mas as coisas não estão a correr bem. Nem na feira, nem na sua terra. As notícias que vai recebendo de casa reforçam o sentimento de angústia.

PORTUGAL: Expandir a evangelização digital é um dos objectivos do líder da Fundação YOUCAT
Começou por ser o Catecismo da Igreja Católica para os jovens e adolescentes, mas o sucesso do YOUCAT foi de tal ordem que o projecto cresceu, deu origem a outros livros, a outras aventuras, e hoje é uma fundação que tem como director-geral Rafael D’Aqui, um missionário que ainda há pouco tempo era responsável de projectos da AIS para a América Latina.

LÍBANO: “Os cristãos têm uma missão no Médio Oriente”, garante o Cardeal Bechara Raï
“Os Estados precisam de mudar a sua perspectiva. Não se trata de focar no número de cristãos no Médio Oriente, mas no valor que a presença cristã agrega.” A frase é do Patriarca da Igreja Maronita, Cardeal Bechara Raï, que faz um apelo por medidas concretas para se evitar que os cristãos abandonem a região.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.