INFORMAR
Notícias

ITÁLIA: “Fui perseguida por causa da minha fé”, relata, em iniciativa da AIS, a cristã paquistanesa Shagufta Kausar
Shagufta Kausar foi condenada à morte por alegada blasfémia e passou mais de oito anos na prisão. Recentemente, partilhou a sua história em Roma, na apresentação do Relatório da Fundação AIS sobre a Liberdade Religiosa no Mundo e até se encontrou com o Santo Padre, o que a deixou emocionada.

SÍRIA: “A Igreja na Síria está a morrer. Não há liberdade religiosa ou de outro tipo”, afirma D. Jacques Mourad
Dias antes de ter participado, em Roma, na apresentação do Relatório da Liberdade Religiosa no Mundo, da AIS, D. Jacques Mourad recebeu o “Prémio São João Paulo II”, que lhe foi entregue, no Vaticano, pelo Cardeal Kurt Koch. Na ocasião, defendeu “a necessidade vital”, para o nosso tempo, do diálogo inter-religioso.

CUBA: Fundação AIS expressa solidariedade para com o povo cubano após passagem devastadora de furacão
Cuba vive um momento de profunda dor após a passagem de um poderoso furacão que atingiu a região oriental do país dia 28, e provocou um rasto de destruição, afectando casas, igrejas e campos agrícolas. A AIS expressa o seu profundo pesar e solidariedade, e reafirma o compromisso de apoio às comunidades mais atingidas.

UCRÂNIA: “Temos tanta dor dentro de nós, mas sabemos que temos de continuar a viver”, afirma Bispo de Kharkiv
Em Kharkiv, uma diocese situada na região em guerra na Ucrânia, a Igreja tem-se dedicado a tratar e curar soldados e civis traumatizados. A ajuda da Fundação AIS é como a mão de Deus, diz o bispo.

BURQUINA FASSO: Dioceses de Nouna e Fada N’Gourma atingidas por nova onda de ataques terroristas
Nas últimas semanas, diversas paróquias nas dioceses de Nouna e Fada N’Gourma foram alvo de ataques terroristas, havendo entre as vítimas catequistas que foram assassinados ou sequestrados. A AIS manifesta a sua profunda preocupação e tristeza pelo recrudescimento da violência neste país.

PERU: “Mataram vários padres e freiras”, recorda irmão comboniano sobre os guerrilheiros do Sendero Luminoso
Irmão comboniano português celebrou 50 anos de vida religiosa em Agosto e recorda agora, para a AIS, alguns dos momentos mais difíceis por que passou como missionário no Peru, onde ainda vive, no tempo em que o grupo maoista Sendero Luminoso esteve particularmente activo.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
