INFORMAR
Notícias

MOÇAMBIQUE: Bispo de Tete agradece, a propósito do Dia das Missões, a ajuda dada pela Fundação AIS à sua diocese
Domingo, 19 de Outubro, a Igreja assinala o 99º Dia Mundial das Missões. Desde o interior da Diocese de Tete, D. Diamantino Antunes envia uma tocante mensagem de agradecimento por tudo o que a solidariedade dos benfeitores da AIS tem feito pela Igreja nesta região de Moçambique.

PORTUGAL: “A liberdade religiosa é um direito, não um privilégio”, diz Marta Petrosillo, da Fundação AIS
O continente africano é uma das regiões do globo onde é mais acentuado o extremismo religioso. Isto afecta já vários países, como é o caso, por exemplo, do Burquina Fasso, diz Marta Petrosillo, editora-chefe do Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, que a AIS vai publicar dia 21.

TERRA SANTA: Pároco de Gaza apela ao perdão no primeiro domingo de paz após o cessar-fogo
O pároco de Gaza exortou os seus fiéis a “perdoarem todos aqueles que falharam e a pedirem perdão” pelas suas próprias falhas, como preparação para o que ele espera que seja o fim desta guerra.

CUBA: Religiosas assumem a responsabilidade de paróquia numa aldeia remota na Diocese de Santa Clara
As Irmãs Missionárias de Jesus, Verbo e Vítima (Misioneras de Jesús Verbo y Víctima) (JVV) assumiram a responsabilidade da paróquia de Guasimal, na Diocese de Santa Clara, no centro de Cuba. Elas oferecem catequese, orientação espiritual e procuram ajudar as pessoas que vivem em áreas mais abandonadas.

NIGÉRIA: “Trouxeram uma faca e disseram: ‘Ou te convertes hoje, ou matamos-te’”, recorda padre raptado em 2022
O Padre Stephen Ojapah foi raptado em Maio de 2022, em Adamawa, no norte da Nigéria, por homens armados, terroristas. Esteve em cativeiro durante 33 dias. Foi uma situação dramática em que, durante várias vezes, chegou a pensar que iria ser assassinado. Entretanto, aceitou recordar essa experiência para a AIS no Reino Unido.

VATICANO: Papa Leão XIV recebe a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre em audiência privada
Na manhã de 10 de Outubro, Sua Santidade o Papa Leão XIV recebeu em audiência privada no Vaticano a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) Internacional, assinalando os 25 anos da contínua missão da fundação na defesa do direito à liberdade religiosa e na dádiva de voz aos Cristãos que sofrem perseguição pela sua fé em todo o mundo.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.