INFORMAR
Notícias

PORTUGAL: “Fiz o que Ele me pediu”, diz Irmã Helena no fim de nove anos de missão no Haiti, um dos países mais violentos do mundo
O assassinato, em Março, de duas religiosas, colocou de novo o Haiti no centro da atenção do mundo. Neste país, as populações estão como que reféns dos gangues armados. A Irmã Helena Queijo viveu por lá nove anos e agora, de regresso a Portugal, recorda como foi esse tempo de missão.

TERRA SANTA: Um centro de acolhimento católico que é um bálsamo para a saúde mental na Cisjordânia
O Centro de Aconselhamento Bailasan é a primeira instituição católica de apoio psicossocial e saúde mental voltada exclusivamente para a comunidade cristã na Cisjordânia. Hoje oferece suporte essencial para pessoas afectadas pelos traumas gerados pelas tensões políticas e económicas da região.

RD CONGO: Parlamento Europeu aprova resolução condenando ataques de grupo armado contra cristãos
O Parlamento Europeu aprovou na passada semana uma resolução de condenação dos ataques “contra comunidades cristãs” cometidos pelos militantes das Forças Democráticas Aliadas [ADF], grupo ligado ao Daesh, e outras organizações extremistas, e apela “à solidariedade internacional”.

PORTUGAL: “Falo com o coração nas mãos”, diz Pe. Simon ao recordar o Padre Sylvester, seu familiar, assassinado na Nigéria
O rapto e assassinato do Pe. Sylvester Okechukwu deixou consternado o Pe. Simon Ayogu, que vive em Portugal há muitos anos. Para o pároco de Nogueira e Lomar, este não foi apenas mais um crime. Foi um crime que deixou de luto também a sua própria família.

R.D. CONGO: “A comunidade ficou sem nada”, diz irmã dominicana após assalto violento à casa da congregação em Kinshasa
Na noite de 18 para 19 de Março, um grupo de bandidos fortemente armados com catanas, barras de ferro e armas, invadiu a casa das dominicanas na capital da R. D. Congo, ameaçaram as irmãs, incluindo de as poderem violar, e saquearam e destruíram tudo o que havia por lá.

MIANMAR: Fundação AIS apela à oração e solidariedade após sismo devastador que provocou milhares de vítimas
Em resposta ao “angustiante pedido de socorro” da Igreja local face ao cenário de devastação e sofrimento causado pelo terramoto de 28 de Março, a Fundação AIS lança em Portugal e a nível global um apelo por oração e solidariedade por Mianmar. “A cada dia que passa, a tragédia torna-se mais evidente”.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.