INFORMAR
Notícias

NIGÉRIA: Sacerdote raptado na Arquidiocese de Kaduna após violento ataque à comunidade onde vivia
A Arquidiocese de Kaduna, na Nigéria, confirmou à Fundação AIS o rapto de um sacerdote após violento ataque à comunidade de Kushe Gugdu, na área do governo local de Kagarko, no estado de Kaduna. Este país da África Ocidental sofre de violações graves, sistemáticas e contínuas de liberdade religiosa.

VATICANO: Papa denuncia perseguição aos cristãos e alerta para situação no Sudão, Moçambique, Nigéria e Bangladesh
O Santo Padre denunciou ontem, no Vaticano, a perseguição aos cristãos na actualidade e mostrou-se preocupado com as notícias que chegam de Moçambique, Bangladesh, Nigéria e Sudão.

PORTUGAL: Durante a próxima semana, a Fundação AIS quer “combater a indiferença” sobre o tema da liberdade religiosa
Na próxima semana, várias igrejas e monumentos em Portugal, como o Cristo-Rei, em Almada, vão estar iluminados de vermelho, simbolizando a cor do sangue dos mártires. Trata-se de uma iniciativa internacional da Fundação AIS que tem como objectivo chamar a atenção do mundo para o flagelo da perseguição religiosa.

SÍRIA: “A oração é a única saída”, diz religiosa portuguesa após encontro de fiéis junto de imagem de Nª Srª de Fátima
Na primeira sexta-feira de Novembro, a comunidade cristã reuniu-se em oração junto de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, no Santuário de Santo Elias, na vila de Rableh, próxima de Homs. A Irmã Maria Lúcia Ferreira, a única religiosa portuguesa a viver na Síria, relatou o encontro para a Fundação AIS.

PORTUGAL: Centenas de igrejas em todo o mundo vão ser iluminadas de vermelho, como grito global pela liberdade religiosa
A AIS vai organizar, de 15 a 23 de Novembro, mais uma edição da ‘Red Week’, que deverá mobilizar a nível global cerca de meio milhão de pessoas e em que serão iluminados, em todo o mundo, em nome da fé e da liberdade, mais de 600 igrejas e monumentos.

MÉXICO: Sacerdote testemunha assassinato de responsável de capela numa das suas comunidades
O Padre José de Jesús, responsável pela paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Infiernillo, relata que bandos ligados ao crime organizado “mataram um responsável pela capela de uma das suas comunidades” e que essa foi uma das experiências mais difíceis por que passou.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
