INFORMAR
Notícias

NIGÉRIA: Uma década de terror para a Igreja Católica, com mais de duas centenas de padres raptados desde 2015
Novos dados revelam a dimensão dos sequestros de sacerdotes no meio de uma crise de segurança na Nigéria. Entre 2015 e 2025, pelo menos 212 padres católicos foram raptados, numa onda de violência que afecta todo o país.

PORTUGAL: A Fundação AIS, tal como São José, é chamada a deixar brilhar a luz de Deus no mundo
Numa homilia de Natal dirigida aos colaboradores da Ajuda à Igreja que Sofre, o Cardeal Kurt Koch convidou a instituição a seguir o exemplo de São José e a “viver como estrelas que apontam para Cristo, o sol da salvação, e tornar-se cada vez mais transparentes para Ele”.

NIGÉRIA: Diocese de Kontagora confirma libertação de segundo grupo de estudantes raptados de escola católica
A Diocese Católica de Kontagora, no estado de Níger, confirmou hoje, dia 22, em mensagem enviada para a Fundação AIS Internacional, a libertação de um segundo grupo estudantes sequestrados em Novembro da St. Mary School, um estabelecimento de ensino católico em Papiri, no estado do Níger.

UCRÂNIA: “Às vezes temos de comer, às vezes passamos fome”, relata sacerdote em Bila Tserkva, na região de Kiev
O Padre Lucas Perozzi vive na Ucrânia há 22 anos. Agora está em Bila Tserkva. É uma zona pobre, onde há constantes falhas de electricidade. E também há dias em que não há nada para comer. Em vésperas do Natal, o sacerdote diz que apenas espera “que Deus se faça presente” e que a guerra acabe…

PORTUGAL: Fundação AIS lança desafio aos portugueses neste Natal: oferecer roupa quente a 20 mil crianças sírias
A AIS tem em marcha uma campanha solidária para ajudar a minimizar o frio intenso que se faz sentir na Síria. A ideia é simples: oferecer roupa quente a cerca de 20 mil crianças cristãs para assim melhor suportarem o Inverno rigoroso que já se faz sentir.

BURQUINA FASSO: Apesar da ameaça jihadista, Diocese de Fada N’Gourma tem nove jovens que sonham com sacerdócio
Nove jovens da Diocese de Fada N’Gourma estão em formação para o sacerdócio, apesar da situação difícil que se vive neste país onde a violência do extremismo islâmico ameaça as comunidades cristãs. Para D. Pierre Claver, os seus seminaristas são um sinal de “confiança e esperança”.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
