INFORMAR
Notícias

TERRA SANTA: Padre Romanelli pede orações pela paz e alerta para a situação difícil que se vive em Gaza
A paróquia católica de Gaza prepara-se para viver o Natal num tempo em que vigora um cessar-fogo instável. Desde o coração da cidade devastada, o Padre Gabriel Romanelli, da paróquia da Sagrada Família, descreve uma situação sanitária desastrosa e um dia-a-dia marcado pela escassez de meios para a reconstrução.

MOÇAMBIQUE: Cardeal Parolin destaca “testemunhos heroicos” dos que morreram “sem negar Jesus” em Cabo Delgado
O Cardeal Piero Parolin esteve em Moçambique em visita oficial em representação do Santo Padre e deslocou-se à Diocese de Pemba, o epicentro da violência terrorista que tem assolado Cabo Delgado.

NIGÉRIA: Libertadas 100 crianças e jovens que tinham sido raptados em escola católica a 21 de Novembro
Bispo de Kontagora confirmou à Fundação AIS a libertação de cerca de uma centena de estudantes, crianças e jovens, que tinham sido raptados a 21 de Novembro da St. Mary School, uma escola católica em Papiri, no estado do Níger. Permanecem em cativeiro cerca de 160 pessoas, entre alunos e professores.

PORTUGAL: D. Manuel Clemente destaca “enorme importância” da Fundação AIS na defesa da liberdade religiosa
Patriarca Emérito de Lisboa presidiu à Missa de Acção de Graças na Igreja do Sobralinho, em Alverca, em celebração dos 30 anos da Fundação AIS em Portugal, e que foi transmitida em directo pela TVI, e referiu a “relevância do trabalho” da Ajuda à Igreja que Sofre a nível internacional na denúncia da perseguição religiosa.

ALBÂNIA: Faleceu Bispo de Sapë, um dos primeiros sacerdotes ordenados no país após a queda do regime comunista
A Fundação AIS recebeu com profunda tristeza a notícia do repentino falecimento de D. Simon Kulli, aos 52 anos. O Bispo de Sapë, na Albânia, era parceiro de projectos da AIS e pertencia à primeira geração de sacerdotes ordenados após a queda do regime comunista.

MOÇAMBIQUE: Cristãos foram mortos por assumirem a sua fé face aos terroristas, diz responsável da Cáritas
A mais recente vaga de ataques terroristas em Moçambique, provocou “um ambiente de caos” na região de Nacala, e há relato de cristãos assassinados por terem assumido a sua fé perante os extremistas do Estado Islâmico, diz, à Fundação AIS, a responsável da Cáritas diocesana.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
