INFORMAR
Notícias

PORTUGAL: Expandir a evangelização digital é um dos objectivos do líder da Fundação YOUCAT
Começou por ser o Catecismo da Igreja Católica para os jovens e adolescentes, mas o sucesso do YOUCAT foi de tal ordem que o projecto cresceu, deu origem a outros livros, a outras aventuras, e hoje é uma fundação que tem como director-geral Rafael D’Aqui, um missionário que ainda há pouco tempo era responsável de projectos da AIS para a América Latina.

LÍBANO: “Os cristãos têm uma missão no Médio Oriente”, garante o Cardeal Bechara Raï
“Os Estados precisam de mudar a sua perspectiva. Não se trata de focar no número de cristãos no Médio Oriente, mas no valor que a presença cristã agrega.” A frase é do Patriarca da Igreja Maronita, Cardeal Bechara Raï, que faz um apelo por medidas concretas para se evitar que os cristãos abandonem a região.

SUDÃO DO SUL: “A guerra civil pode regressar a qualquer momento”, alerta Irmã Beta Almendra, em missão em Wau
Há fome e desespero no Sudão do Sul, um país atormentado pela pobreza e violência. A Irmã Beta, comboniana na Diocese de Wau, esteve na AIS e falou longamente sobre o seu trabalho, sobre ser missionária no mais jovem país do mundo, e do medo de se voltar, “a qualquer momento”, ao drama da guerra civil.

SÍRIA: “Temos o direito de ir à igreja para rezar em paz”, afirma sacerdote após o atentado terrorista em Damasco
Os cristãos da Síria estão a viver um momento de grande tristeza, com a morte de 30 cristãos no atentado de dia 22, na Igreja de Santo Elias. O padre franciscano Fadi Azar deixa um sentido desabafo: “Sentimos que estamos sozinhos”.

GUINÉ-BISSAU “A nossa diocese precisa de ajuda em todos os sentidos”, diz D. Victor Quematcha, novo Bispo de Bafatá
O novo Bispo de Bafatá, cuja ordenação episcopal vai acontecer este sábado, dia 28, tem pela frente uma tarefa imensa. A diocese, tal como o país, é muito pobre e as necessidades são básicas, quer ao nível da sobrevivência no dia-a-dia, quer mesmo no que diz respeito à promoção humana, à formação das pessoas.

MOÇAMBIQUE: “A insurgência em Cabo Delgado continua activa e longe de ser vencida”, reconhece Bispo de Tete
É mais um grito de alerta para a situação extremamente difícil em que se encontra Cabo Delgado, onde grupos terroristas, que afirmam pertencer ao Estado Islâmico, têm lançado constantes ataques forçando à fuga de milhares de pessoas. “São muitas bocas a alimentar e os recursos são poucos”, diz D. Diamantino Antunes.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.