INFORMAR
Notícias

TURQUIA: Comunidade cristã aguarda “com profunda alegria” a chegada do Papa, diz vigário apostólico em Istambul
A Igreja comemorou este ano o 1700.º aniversário do Concílio de Niceia, uma data importante para todo o mundo cristão. De 27 a 30 de Novembro, o Papa Leão XIV visita a Turquia, onde se celebrou o concílio, cumprindo assim o compromisso assumido pelo Papa Francisco antes da sua morte.

PORTUGAL: Red Week, da Fundação AIS, ajudou a despertar consciências para o drama da perseguição religiosa
Cinco dias, sete dioceses, mais de 1000 km percorridos. A Red Week mobilizou centenas de pessoas em Portugal numa iniciativa internacional de alerta para a perseguição religiosa no mundo. Vindo de Alepo, na Síria, o Pe. Hugo Alaniz testemunhou o que significa viver num país onde a perseguição e a discriminação fazem parte do dia-a-dia das comunidades cristãs.

NIGÉRIA: Mais de 300 estudantes e professores raptados por homens armados em escola católica no estado do Níger
Sequestro de centenas de alunos e professores ocorre apenas quatro dias depois de 25 alunas terem sido levadas em circunstâncias semelhantes de uma outra escola na cidade de Maga. Papa Leão XIV manifestou “profundo pesar” pelos sequestros e pediu a libertação imediata de todos os reféns.

PORTUGAL: Dioceses de Viana do Castelo e de Braga mobilizadas na defesa dos Cristãos perseguidos no mundo
Com a presença do Pe. Hugo Alaniz, que vindo de Alepo, na Síria, veio testemunhar as dificuldades e desafios dos cristãos nesse país do Médio Oriente, a AIS está a promover a Red Week, de sensibilização para o problema da perseguição religiosa no mundo.

MOÇAMBIQUE: “Rezem muito por nós”, apela Bispo de Nacala após morte de cristãos em vaga brutal de ataques terroristas
Pelo menos quatro cristãos foram mortos – um deles decapitado – na última semana na Diocese de Nacala, que faz fronteira com a província de Cabo Delgado, em Moçambique. A situação é dramática e D. Alberto Vera enviou mesmo um apelo através da Fundação AIS a pedir as orações de todos.

SÍRIA: “Parecia o fim do mundo”, diz Padre Hugo Alaniz sobre a queda do regime de Bashar al-Assad, há um ano
O Pe. Hugo Alaniz, sacerdote argentino em missão em Alepo, na Síria, está em Portugal a participar na Red Week, iniciativa da AIS de alerta para a situação de perseguição aos Cristãos. Espera que a iniciativa ajude o mundo a tomar consciência de que, em muitos países, “os cristãos não têm a graça de viver em liberdade”.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
