INFORMAR
Notícias

MIANMAR: A Fundação AIS lança mais uma vez, dia 1 de Fevereiro, a iniciativa “24 Horas de Oração pela Paz”
A AIS repete este ano, a nível internacional, a iniciativa “24 Horas de Oração pela Paz em Mianmar” a 1 Fevereiro. Nesta data, quinto aniversário do início do conflito no país, a AIS convida as pessoas de todo o mundo a unirem-se em oração como sinal de solidariedade para com a Igreja local e todos os que continuam a sofrer.

NIGÉRIA: Mais de 160 fiéis raptados em ataques a duas igrejas em Kaduna, horas depois da libertação de um padre
Foi libertado no passado sábado, dia 17 de Janeiro, e ao fim de dois meses de cativeiro, o Padre Bobbo Pashal, da Diocese de Kaduna. Algumas horas depois, já no domingo, 18, mais de 160 fiéis foram sequestrados em ataques a duas igrejas igualmente na região. A Nigéria é um dos países de África que mais sofre com a contínua violação da liberdade religiosa.

MOÇAMBIQUE: Bispo de Pemba descreve o “sofrimento dos cristãos” face à violência terrorista em Cabo Delgado
Desde 2017, quando começaram os ataques terroristas em Cabo Delgado, “mais de 300 católicos foram mortos, a maioria por decapitação”, assegura o Bispo de Pemba à Fundação AIS. Só no ano passado, foram mortos 35 cristãos, entre catequistas, animadores paroquiais e fiéis.

TERRA SANTA: A situação em Gaza “permanece totalmente devastadora”, denuncia Cardeal Pizzaballa
A situação em Gaza continua “devastadora”, afirma o patriarca latino de Jerusalém, em declarações ao Vatican News. O cessar-fogo, em vigor desde Outubro do ano passado, terminou com os bombardeamentos, mas a população continua a sofrer por causa do frio e da falta de medicamentos.

R. C. AFRICANA: D. Aurélio Gazzera alerta para alarmante crise humanitária na região de Zémio, com milhares de deslocados
A situação humanitária na zona de Zémio, na Rep. Centro-Africana, atingiu níveis alarmantes, denunciou D. Aurélio Gazzera. O bispo coadjutor de Bangassou diz que o número de deslocados internos na região é de cerca de 30 mil, dos quais mais de 2 mil vivem em pobreza extrema.

PAQUISTÃO: “São às centenas” os cristãos presos por causa da Lei da Blasfémia, garante Amir Sahotra à Fundação AIS
Joel Amir Sahotra, antigo deputado do parlamento provincial do Punjab e destacado dirigente cristão paquistanês, esteve de visita a Portugal e deixou o apelo para que a Igreja, nomeadamente a AIS, e a Assembleia da República, defendam os cristãos perseguidos no seu país.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
