INFORMAR
Notícias

MIANMAR: Portugal une-se a todos os secretariados da AIS para uma jornada de oração, Domingo, pela paz
No dia 1 de Fevereiro, a AIS organiza a nível internacional uma iniciativa de oração pela paz em Mianmar. No quinto aniversário do início de um conflito cada vez mais violento neste país, a AIS convida todos a unirem-se numa prece como sinal de solidariedade para com todos os que continuam a sofrer.

SÍRIA: À medida que a vida volta ao normal em Alepo, o trauma persiste e o medo permanece
A violência em Alepo, a segunda cidade mais importante da Síria, diminuiu após a retirada das forças da coligação liderada pelos curdos, que ocupavam dois bairros em desafio às forças governamentais. Embora nenhuma das partes em conflito tivesse problemas com a comunidade dos cristãos, muitos perderam as suas casas e bens nos combates.

ÍNDIA: Época de Natal marcada por incidentes contra cristãos, culminando ano de violência e intimidações
A comunidade cristã indiana viveu um Natal marcado por diversos incidentes, culminando um ano que, segundo o Vaticano, foi caracterizado por “um alto índice de violências e intimidações”. Neste cenário, ganha importância a proclamação formal pela Igreja, a 14 de Janeiro, de São Lázaro Devasahayam como “padroeiro dos leigos” da Índia.

FRANÇA: Condenado a trinta anos de prisão o homem que matou, em Agosto de 2021, o Padre Olivier Maire
O Tribunal de Justiça da Vendée condenou Emmanuel Abayisenga a 30 anos de prisão pelo assassinato do Padre Olivier Maire, crime ocorrido em Agosto de 2001 em Saint-Laurent-sur-Sèvre. A sentença inclui a proibição permanente de entrada em território francês.

PORTUGAL: AIS pede apoio para os seminaristas que sofrem por causa da pobreza, guerra ou perseguição
A Fundação AIS chama a atenção para a urgência da formação de seminaristas em todo o mundo, em especial nos países onde a Igreja é mais pobre ou onde os cristãos são mais perseguidos. “Os padres de amanhã precisam de si hoje”, é o desafio solidário lançado pela AIS.

MOÇAMBIQUE: Inundações afectam já mais de 700 mil pessoas e Bispo de Nampula fala, em mensagem à AIS, em “tragédia”
A estação das chuvas tem sido inclemente para com Moçambique. As inundações provocaram mais de uma centena de mortos e afectam já mais de 700 mil pessoas. Há dezenas de aldeias submersas e cerca de 5 mil casas totalmente destruídas, especialmente no centro e sul do país.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
