INFORMAR
Notícias

ALBÂNIA: Faleceu Bispo de Sapë, um dos primeiros sacerdotes ordenados no país após a queda do regime comunista
A Fundação AIS recebeu com profunda tristeza a notícia do repentino falecimento de D. Simon Kulli, aos 52 anos. O Bispo de Sapë, na Albânia, era parceiro de projectos da AIS e pertencia à primeira geração de sacerdotes ordenados após a queda do regime comunista.

MOÇAMBIQUE: Cristãos foram mortos por assumirem a sua fé face aos terroristas, diz responsável da Cáritas
A mais recente vaga de ataques terroristas em Moçambique, provocou “um ambiente de caos” na região de Nacala, e há relato de cristãos assassinados por terem assumido a sua fé perante os extremistas do Estado Islâmico, diz, à Fundação AIS, a responsável da Cáritas diocesana.

SUÍÇA: Padre Joachim Lohre recorda os 371 dias de cativeiro no Mali, após ter sido raptado por terroristas
O padre alemão Hans-Joachim Lohre foi missionário no Mali durante aproximadamente três décadas. A 20 de Novembro de 2022, foi raptado em Bamako, a capital, por terroristas, quando ia celebrar missa. Ficou em cativeiro 371 dias.

PORTUGAL: Fundação AIS lança campanha de Natal em apoio aos catequistas, os “Missionários da Fé”
“Catequistas – Missionários da Fé”, é o nome da campanha que a Fundação AIS acaba de lançar em Portugal com o objectivo de sensibilizar a opinião pública para o trabalho destes homens e mulheres que chegam a arriscar a vida na sua missão evangelizadora junto de crianças, jovens e adultos.

LÍBANO: Viagem do Santo Padre, aguardada com muita expectativa, é para “curar feridas” e “trabalhar pela paz”
A Igreja no Líbano espera que a presença do Papa Leão XIV contribua para garantir justiça às vítimas da explosão do porto de Beirute, ocorrida no ano 2020, situação que continua por resolver.

PORTUGAL: Cardeal Kurt Koch, nomeado presidente da AIS: “Estamos muito gratos ao papa Leão XIV”, afirma presidente executiva Regina Lynch
O cardeal Koch, conhecido da AIS há muitos anos, traz uma vasta experiência no campo do diálogo ecuménico e inter-religioso. A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre expressou a sua gratidão ao Papa Leão XIV pela nomeação do cardeal Kurt Koch como seu novo presidente.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
