PARTILHAR
Projectos
LÍBANO: Ajuda aos deslocados de Baalbek
A Congregação das Irmãs do Bom Serviço abriu as portas a 200 famílias deslocadas (800 pessoas) após os bombardeamentos de Setembro. Mulheres, crianças e idosos fugiram da violência, procurando refúgio seguro no convento das irmãs que, desde o primeiro momento, têm usado os seus recursos para as necessidades mais urgentes. Mas a situação actual exige mais apoio.
GUATEMALA: Brochuras com as biografias dos mártires locais
Após 36 anos de guerra civil na Guatemala, onde 200 mil vidas foram perdidas, a história de 129 mártires da Diocese de Quiché começa a ganhar destaque. Com o objectivo de preservar a sua memória e inspirar os fiéis, especialmente os jovens, serão impressos 42 mil brochuras contando as suas biografias e corajosa fidelidade ao Evangelho.
ÍNDIA: Estipêndios de Missa para os padres da Diocese de Nongstoin
Na diocese de Nongstoin, Índia, 34 padres enfrentam desafios para atender mais de mil aldeias rurais, onde a pobreza é generalizada. Com uma população que depende da agricultura e sem recursos suficientes, a Igreja oferece apoio espiritual, educação e cuidados básicos. Os Estipêndios de Missa tornam possível levar esperança e sustento para a comunidade.
REP. DEM. CONGO: Ajuda na formação de 161 seminaristas na Diocese de Butembo-Beni
No meio da violência persistente na região de Kivu Norte, na R. D. Congo, 161 jovens da Diocese de Butembo-Beni preparam-se para o sacerdócio, procurando devolver esperança ao seu povo devastado. Apesar das dificuldades, o aumento das vocações é um sinal de fé e resiliência, que a Igreja local quer apoiar.
UCRÂNIA: Ajuda à subsistência de 103 irmãs da Congregação das Servas de Maria Imaculada
Na Ucrânia, 103 irmãs da Congregação Greco-Católica das Servas de Maria Imaculada dedicam-se à educação, assistência aos doentes e apoio a deslocados e órfãos de guerra. No entanto, enfrentam dificuldades e precisam de ajuda de subsistência e cuidados médicos.
BRASIL: Um centro pastoral para a Paróquia de Boqueirão
No nordeste do Brasil, a Paróquia de Boqueirão, na Diocese de Campina Grande, precisa de um centro pastoral para apoiar as suas actividades. Com 40 capelas e escassos recursos, o pároco procura melhorar a evangelização e as iniciativas sociais com a nossa ajuda.
ÍNDIA: Ajuda na formação de 22 seminaristas da Diocese de Bongaigaon
No nordeste da Índia, a Diocese de Bongaigaon enfrenta o desafio de formar 22 seminaristas de famílias pobres. Com uma população católica de 74 mil pessoas, a diocese conta com o apoio da Fundação AIS para financiar a formação desses futuros sacerdotes.
ZIMBÁBUE: Estipêndios de Missa para os padres da Diocese de Masvingo
África é um continente de esperança, com um crescente número de fiéis e sacerdotes, apesar das condições desafiadoras. Na Diocese de Masvingo, 65 padres atendem 250 mil fiéis. A seca agravou a pobreza, dificultando o trabalho pastoral. O Bispo Mupandasekwa pede ajuda para continuarem o seu ministério.
SUDÃO DO SUL: Bíblia para Crianças
O Sudão do Sul enfrenta conflitos, instabilidade política e crises humanitárias. A Igreja Católica desempenha um papel crucial em fornecer apoio espiritual e social. A tradução da Bíblia para Crianças visa melhorar a alfabetização e fortalecer a identidade cultural e espiritual das novas gerações.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.