Novena São José

ORAR

Novena a São José

Novena São José

São José é um padroeiro poderoso. Ele é, como João Paulo II lhe chamou, o Guardião do Redentor. Aceitou humildemente o seu papel de guardião, marido e pai na Sagrada Família. Por isso, a sua intercessão tem sido procurada há séculos.

São José estava claramente muito próximo de Nosso Senhor e por isso chegamos a ele com esta novena com um sentido de humildade, devido à sua grande humildade.

Na verdade, há vários dias de festa em honra de São José, mas o dia 19 de Março tem sido o mais celebrado como o seu dia de festa no Cristianismo ocidental. Mas é claro, pode rezar-lhe uma novena em qualquer altura.

1º DIA

Ámen.

São José, vós sois o fiel protector e intercessor de todos os que vos amam e veneram. Sabeis que tenho confiança em vós e que, depois de Jesus e Maria, venho até vós como um exemplo de santidade, pois sois especialmente próximo de Deus. Por isso, humildemente me encomendo, com todos os que me são queridos e todos os que me pertencem, à vossa intercessão. Peço-vos, pelo vosso amor por Jesus e Maria, que não me abandoneis durante a vida e que me ajudeis na hora da minha morte.

Glorioso São José, esposo da Virgem Imaculada, rogai por mim para que tenha uma mente pura, humilde e caridosa, e uma perfeita resignação à vontade divina. Sede o meu guia, o meu pai, e o meu modelo ao longo da vida para que eu possa morrer como vós morrestes nos braços de Jesus e Maria.

Amando São José, fiel seguidor de Jesus Cristo, levanto-vos o meu coração para implorar a vossa poderosa intercessão para obter do Divino Coração de Jesus todas as graças necessárias para o meu bem-estar espiritual e temporal, particularmente a graça de uma morte feliz, e a graça especial que agora imploro:

(Mencionar pedido)

Guardião do Verbo Encarnado, sinto-me confiante que as vossas orações em meu nome serão graciosamente ouvidas perante o trono de Deus.

São José Justíssimo, rogai por nós! Ámen.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre.

2º DIA

(Mencionar pedido)

São José Prudentíssimo, rogai por nós! Ámen.

3º DIA

(Mencionar pedido)

São José Esposo Muito Amado, rogai por nós! Ámen.

4º DIA

(Mencionar pedido)

São José Fortíssimo, rogai por nós! Ámen.

5º DIA

(Mencionar pedido)

São José Obedientíssimo, rogai por nós! Ámen.

6º DIA

(Mencionar pedido)

São José Fidelíssimo, rogai por nós! Ámen.

7º DIA

(Mencionar pedido)

São José Sustentáculo das Famílias, rogai por nós! Ámen.

8º DIA

(Mencionar pedido)

São José Advogado dos Moribundos, rogai por nós! Ámen.

9º DIA

(Mencionar pedido)

São José Terror dos Demónios, rogai por nós! Ámen.

ORAÇÃO FINAL

Querido Senhor Jesus, tenho pedidos específicos que só parcialmente podem preencher as infinitas necessidades e desejos que estão no meu coração. Peço-Vos que me respondais não só a estes pedidos, mas também para ter uma maior confiança em Vós, para satisfazer as necessidades e desejos que me tens dado.

Por favor, concedei as orações de todos aqueles que rezaram esta novena comigo. Abençoai-os com o Vosso amor e tornai-os santos!

Que eu possa procurar-Vos com um coração sincero, sabendo que nada receberei se ganhar o mundo inteiro e perder a minha alma.

Portanto, ajudai-me a ver o Vosso bom e gracioso propósito em todas as minhas provações. Ajudai-me a ver as Vossas bênçãos em cada dia e ajudai-me a amar-Vos mais.

Obrigado por tudo, Senhor Jesus!

fatima sidebar crop

Acenda uma vela

A CAPELA VIRTUAL da Fundação AIS, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, é um lugar de oração.

Um lugar para apresentar as suas intenções a Deus através de Nossa Senhora, nossa Mãe.

Convidamos todos a rezar e a acender uma vela pelos Cristãos perseguidos, ou por uma intenção pessoal.