Irmã Eugenie Zoumbara | Burkina Faso

MULTIMÉDIA

Irmã Eugenie Zoumbara | Burkina Faso

“Bom dia Leticia! Quero agradecer muito a vossa visita. Estamos no noviciado das Irmãs da Anunciação de Bobo-Dioulasso. Temos uma casa de formação com uma parte para as noviças e a outra para as postulantes, mas tudo dentro da mesma casa, separada apenas pelas diferentes actividades. Este ano temos cinco irmãs formadoras, onze noviças e oito postulantes: nove noviças do segundo ano e duas noviças do primeiro ano. No noviciado temos uma Mestra das noviças. Temos uma irmã enfermeira que se ocupa da saúde dos habitantes das aldeias vizinhas. Uma irmã que se ocupa do Economato, que trata da nossa alimentação. Uma irmã Mestra das postulantes. São estas as actividades na nossa casa.

Esta casa contribui também um pouco para a nossa própria subsistência, para a nossa própria formação, fazemos criação de animais, costura, temos um computador que permite que as noviças aprendam a escrever textos. Estamos muito contentes. Aproveitamos a vossa visita para agradecer a todos os benfeitores da vossa associação, pois graças a eles nós podemos participar em sessões formação do nosso noviciado, permitindo-nos também fazer cursos na nossa casa, convidando, por vezes, outras irmãs de fora, para poderem participar na formação.

A vossa assistência ajuda-nos também no retiro anual, no retiro para entrar no noviciado, no retiro do fim do ano e num retiro que permite às futuras professantes prepararem-se para o compromisso final. Um grande e sentido obrigado a todos os nossos benfeitores.”
(Ir. Eugenie Zoumbara)