A Congregação das Irmãs da Cruz de Chavanod, fundada em França, está na Índia desde 1886. Hoje, as irmãs estão presentes na capital Nova Deli e em 17 estados federais do país.

As Irmãs dedicam-se ao serviço dos pobres e dos marginalizados. Ocupam-se das crianças de rua e das mulheres abusadas e exploradas, bem como das crianças com deficiência mental ou física e também dos idosos abandonados. Dirigem centros de tratamento para toxicodependentes e alcoólicos e cuidam dos doentes com SIDA. Providenciam cursos de informática, costura e bordados para as mulheres, para que possam adquirir uma certa independência que lhes permita ganhar a vida ou contribuir para o sustento da sua família. Com efeito, as raparigas oriundas de famílias pobres não conseguem frequentar a escola nem completar a escolaridade. As irmãs apoiam, também, com conselhos e ajuda concreta as mulheres e as famílias, e esforçam-se por dar a conhecer o amor de Deus às pessoas que as rodeiam. Promovem a educação religiosa nas paróquias, preparam as crianças e os jovens para a Primeira Comunhão e o Crisma, levam a comunhão aos doentes e, em geral, ajudam as pessoas, especialmente nas aldeias remotas, a viver pela fé.

ÍNDIA: Apoio para um curso intensivo para 25 jovens religiosas

Actualmente, a congregação na Índia tem 25 irmãs no juniorado, jovens irmãs que já professaram os votos temporários e se preparam agora para os votos perpétuos. Estas mulheres vêm das oito províncias nas quais a congregação na Índia está dividida e precisam, agora, de um tempo para uma formação espiritual intensa para se prepararem mais profundamente antes de tomarem a decisão final de se comprometerem com uma vida de pobreza, castidade e obediência ao serviço de Deus e dos outros.

Propomo-nos apoiar este programa de formação especial com 10.500€.

VAMOS AJUDAR?

ÍNDIA: Apoio para um curso intensivo para 25 jovens religiosas

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.