Documentários da Fundação AIS na RTP 2

Neste Verão, durante os meses de Agosto e Setembro, a Fundação AIS, juntamente com a Agência Ecclesia, irá transmitir seis documentários sobre o trabalho missionário da Igreja perseguida e necessitada em várias partes do mundo.

Os documentários serão transmitidos no programa A Fé dos Homens:
» RTP 2
» todas as 4ª-feiras
» 15h00

Parceria:
Agência Ecclesia

PROGRAMAÇÃO

09 de Agosto
► MOÇAMBIQUE: SOU UM DESLOCADO INTERNO
16 de Agosto
► MULHERES EXTRAORDINÁRIAS
243de Agosto
► COM TUDO O QUE TENHO
30 de Agosto
► SÍRIA: NÃO É O FIM
06 de Setembro
► CAMBOJA: CRISTO MUTILADO
13 de Setembro
► ZÂMBIA: O AMOR EM ACÇÃO

 

Uma produção CRTN com o apoio da Fundação AIS (ACN Portugal)
A NÃO PERDER!

O 1º documentário será transmitido no dia 9 de AGOSTO
MOÇAMBIQUE: SOU UM DESLOCADO INTERNO

Cabo Delgado, a província mais a norte do país, tem sido duramente atingida pela violência iniciada em 2017, quando terroristas lançaram ofensivas de grande escala contra a população local. O drama dessas pessoas é interminável. “Sou um deslocado interno” é um filme que apresenta os testemunhos de dor dos deslocados internos e o trabalho resoluto que a Igreja está a fazer em Moçambique.

O 2º documentário será transmitido no dia 16 de AGOSTO
MULHERES EXTRAORDINÁRIAS

Seis mulheres, em seis países diferentes, com seis carismas diferentes, e todas elas unidas em profundo amor a Deus. São mulheres apaixonadas por Deus e pelos irmãos que encontraram o tesouro escondido do Evangelho. “Mulheres Extraordinárias” uma pequena amostra do trabalho inestimável que monjas, irmãs e mulheres consagradas realizam em todo o mundo. Eles são pilares da Igreja.

O 3º documentário será transmitido no dia 23 de AGOSTO
COM TUDO O QUE TENHO

“Com tudo o que tenho em mim” fala de seis seminaristas que partilham as suas motivações espirituais que os levaram a consagrar as suas vidas como padres católicos. Seis histórias de jovens que enfrentam diferentes desafios para serem fiéis à sua vocação. Um filme inspirador que mostra que há esperança para um futuro na Igreja com homens corajosos que querem dar a vida para seguir Jesus Cristo.

O 4º documentário será transmitido no dia 30 de AGOSTO
SÍRIA: NÃO É O FIM

“Não é o fim”. Uma compilação de testemunhos de fé e coragem de mulheres e homens cristãos que há anos suportam as condições de guerra na Síria. Os ataques reais cessaram, mas a sequela é devastadora: falta comida, eletricidade, remédios e combustível. No meio de tanta miséria, o Pe. Hugo e a sua equipa desenvolveram uma rede de ajuda que atende às necessidades básicas das pessoas mais vulneráveis.

O 5º documentário será transmitido no dia 7 de SETEMBRO
CAMBODJA: CRISTO MUTILADO

Durante o regime do Khmer Vermelho no Camboja, o partido matou cerca de 1,7 milhão de pessoas, quase metade católicos. O Bispo „Kike” fundou o Centro Arrupe com a intenção de restaurar a dignidade e os direitos das pessoas amputadas por causa das minas. O filme “Cristo Mutilado” segue este bispo incansável e o seu trabalho extraordinário juntos dos que estão à margem da sociedade.

O 6º documentário será transmitido no dia 13 de SETEMBRO
ZÂMBIA: O AMOR EM ACÇÃO

“Quando vê o seu amigo nu, vista-o. Quando o seu amigo tem fome, alimente-o. Quando vê o seu amigo sem-abrigo, acolhe-o na sua casa! Podemos colocar o amor em ação? Quando sofremos, podemos identificar-nos com Jesus Cristo que veio e nasceu na pobreza. Este é um grande desafio para a Igreja na Zâmbia e na África”. (D. Patrick Chilekwa Chisanga, Bispo de Manza)

A Zâmbia é um país encravado no centro-sul da África, antigo protectorado britânico até a sua independência em 1964. O país é rico em recursos naturais, incluindo minerais, vida selvagem, silvicultura, água doce e terras aráveis. Em 2010, o Banco Mundial designou a Zâmbia como um dos países com as mais aceleradas reforma económicas em todo o mundo. No entanto, esse desenvolvimento económico não chegou às áreas mais pobres.

Este documentário apresenta o importante trabalho que a Igreja Católica realiza no país. Três quartos da população católica são jovens. Além do cuidado espiritual e pastoral, a Igreja está fortemente envolvida na educação, serviços de saúde, formação profissional, meios de comunicação e outros serviços sociais como orfanatos e lares para idosos. A taxa de analfabetismo é impressionante, especialmente entre as jovens raparigas. “O Amor em Ação” mostra os testemunhos inspiradores de religiosos e leigos da Igreja Católica, pessoas que estão empenhadas em amar o próximo da maneira que Jesus Cristo nos pede.

 

NESTE VERÃO NÃO PERCA OS DOCUMENTÁRIOS DA FUNDAÇÃO AIS NA RTP2

Mais recentes

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2024 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.