header_dia_do_benfeitor

Dia do benfeitor AIS

A Fundação Pontifícia AIS instituiu o “Dia do Benfeitor” na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que este ano ocorre a 24 de Junho, pois é só a generosidade dos nossos benfeitores que nos permite concretizar a misericórdia para com a Igreja que sofre no mundo inteiro.

Neste dia, a Fundação AIS convida os milhares de parceiros dos nossos projectos em todo o mundo – padres, religiosas, leigos – a partilhar nesta solenidade o que há de mais belo: a sua oração e homenagem, na Santa Missa. Assim, em todo o mundo, estes nossos irmãos da Igreja perseguida celebrarão Missas pelos benfeitores da Fundação AIS.

Em Portugal, em união com todos eles, foi celebrada uma Missa por todos os nossos benfeitores, na capela da Fundação AIS.

Já nos primórdios do Cristianismo, o Coração de Jesus era venerado; e, liturgicamente, foi introduzido em toda a Igreja pelo Papa Pio IX, em 1856; o Papa Leão XIII consagrou o mundo inteiro ao Coração de Jesus em 1899 e todos os Papas até ao Papa Bento XVI e ao Papa Francisco se referiram em escritos e em encíclicas à importância do Coração de Jesus como sinal de salvação, pelo sofrimento e pela misericórdia de Deus.

E se também vós, queridos amigos, rezardes uns pelos outros neste dia, cumprir-se-á o que consta do prefácio da Missa votiva: “… que todos os homens, atraídos ao Coração aberto do Salvador, possam beber com alegria nas fontes da salvação.”
Assim, podemos neste dia ser um só, no Coração de Jesus.

A Fundação AIS agradece profundamente a cada um dos seus benfeitores que tornam possível levar Deus aos quatro cantos do mundo. OBRIGADO!

A solenidade do Sagrado Coração de Jesus já é, de alguns anos a esta parte, o dia de oração pela santificação dos sacerdotes, os quais têm o Santo Cura de Ars como padroeiro. A combinação destes dois temas – Coração de Jesus e santificação dos sacerdotes – enriquece enormemente a feliz escolha desta Solenidade para o dia do Benfeitor da Fundação AIS – Ajuda à Igreja que Sofre.

Mensagem enviada, especialmente para si, vinda dos quatro cantos do mundo

CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO DE JESUS

Senhor Jesus,
prometestes que Vos encontraríeis onde dois ou três
estivessem juntos em Vosso nome, eis aqui, amabilíssimo Salvador,
os nossos corações unidos pelo mesmo desejo de adorar,
louvar, amar, bendizer e agradar ao Vosso santíssimo
e sacratíssimo Coração, ao qual dedicamos e consagramos os nossos
para todo o tempo e para a eternidade.

Renunciamos para sempre a todos os amores e afeições
que não estejam no amor e na afeição do Vosso Coração adorável.
Desejamos que todos os desejos, saudades e aspirações dos nossos corações
estejam sempre conformes ao amor puríssimo do Vosso,
que queremos contemplar, quanto nos for possível.

Mas, como por nós não podemos fazer nada de bom,
suplicamo-Vos, adorabilíssimo Jesus, pela infinita bondade e doçura
do Vosso Sagrado Coração, que ampareis os nossos
e os confirmeis no propósito que os movestes a fazer,
para Vosso amor e serviço.

Que nunca, em tempo nenhum, por coisa nenhuma,
nos desunamos nem nos separemos de Vós,
mas sejamos fiéis e constantes nesta resolução.

Fazei que sacrifiquemos ao amor do Vosso Sagrado Coração
tudo o que no nosso é vão prazer mundano
ou o que o entretém com as coisas fúteis desta terra,
onde tudo é vaidade e aflição de espírito,
menos o amar-Vos e servir-Vos só a Vós.

Divino e amabilíssimo Senhor e Salvador nosso, Jesus,
desejamos que sejais bendito, amado e glorificado
por todas as Vossas criaturas, por toda a eternidade.

Mais recentes