Apresentação RLRM

A Fundação AIS e a Diocese do Funchal têm o prazer de convidar V. Exa. para a apresentação do Relatório da Liberdade Religiosa no Mundo 2023, no próximo dia 23 de Abril, pelas 19h30, na Igreja do Colégio – Funchal.

Com a presença especial de D. Nuno Brás da Silva Martins, Bispo do Funchal.

19h30 – INÍCIO
Paulo Aido, jornalista da Fundação AIS

19h40 – APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO
Catarina Martins de Bettencourt, Directora da Fundação AIS Portugal

20H25 – ENCERRAMENTO
D. Nuno Brás da Silva Martins, Bispo do Funchal

Contamos com a sua presença!

Entrada livre

_______________________

Publicado de 2 em 2 anos, em vários idiomas, e difundido em mais de duas dezenas de países, o Relatório da Liberdade Religiosa no Mundo, que já vai na décima sexta edição, é o único estudo a nível internacional realizado por uma instituição católica que regista as violações ao nível dos direitos humanos, nomeadamente o direito fundamental da liberdade religiosa em todo o mundo, examinando a situação de todas as religiões numa análise a 196 países.

Este documento examina a situação em todos os países, realçando as práticas jurídico-institucionais restritivas e os casos socioculturais ou ideológicos que envolvam qualquer tipo de imposição, coerção, violação ou perseguição de indivíduos com base na sua religião, na sua fé ou nas suas convicções.

Produzido por mais de três dezenas de autores, o Relatório procura sublinhar a importância da liberdade religiosa, consagrada na Carta Universal dos Direitos Humanos no seu artigo 18º, assim como alertar para os sérios reveses que se têm vindo a verificar em várias regiões do globo.

As questões religiosas estão na base de processos de discriminação, exclusão e perseguição de milhões de pessoas de todas as crenças em muitos países.

O relatório é dirigido essencialmente a jornalistas, académicos, cientistas, políticos – crentes e não crentes – , procurando sublinhar a importância da liberdade religiosa para a dignidade humana e o desenvolvimento das sociedades.

#StandUpForReligiousFreedom
acninternational.org/religiousfreedomreport

Mais recentes

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.