ORAR

1 Milhão de crianças rezam o Terço

Aproxima-se o grande dia. A 18 de Outubro, crianças de todo o mundo unir-se-ão para participar na nossa grande corrente de oração. O objectivo é que um milhão de Crianças reze o Terço pela paz e a unidade em todo o mundo. Assim, convidamos-vos a participar nesta iniciativa de oração mundial, pela paz e pela unidade no mundo, organizada pela Fundação AIS.

Pelo 19º ano consecutivo, esta iniciativa será levada a cabo a nível internacional pelos 24 secretariados da Fundação AIS, mas terá o seu epicentro, novamente, em Portugal com a adesão do Santuário de Fátima, na Capelinha das Aparições, pelas 18h30, onde as crianças irão rezar o Terço, cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.

FAÇA PARTE DESTA CORRENTE MUNDIAL DE ORAÇÃO!

O principal objetivo da iniciativa de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço” é mostrar que a oração confiante das crianças pode voar como uma seta diretamente para o coração de Jesus e, por isso, tem um grande poder. A oração do Terço pelas crianças a nível mundial traz muitas graças ao mundo e é uma grande bênção para as famílias e para a Igreja.

Divulgue esta iniciativa junto dos seus amigos, familiares, escolas, hospitais, paróquias, grupos de oração e de catequese, etc, e, claro, nas suas próprias casas, em família.

Preencha o formulário

"*" indica campos obrigatórios

RGPD*
Inscrições em 2024
Reproduzir vídeo

ORAR

Ajude-nos a divulgar a campanha e inspire-se

Para a participação activa preparámos estes materiais de oração que poderá descarregar aqui:

Quem não puder imprimir este material pode entrar em contacto com a Fundação AIS, até 29 de Setembro, para indicar as quantidades pretendidas:

Telefone 217 544 000 ou email para fundacao-ais@fundacao-ais.pt

Inscrições em todo o mundo:
1,012,789

Total de inscrições em Portugal:

EM DIRECTO

Assista à gravação de 18 de Outubro de 2023

Na Capelinha das Aparições, em Fátima

Como começou?

A ideia da campanha nasceu em 2005, em Caracas, capital da Venezuela. Enquanto várias crianças rezavam o Terço num pequeno santuário, algumas das mulheres presentes tiveram uma experiência profunda da presença da Virgem Maria. Pensaram imediatamente na promessa de São Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”. E é exatamente disso que se trata: confiar no poder da oração das crianças. Jesus ensina-nos: “Se não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus” (Mt 18,3).

Desde então, centenas de milhares de crianças aderiram a esta iniciativa e recebemos numerosos testemunhos comoventes de todo o mundo. Falam não só da alegria e da devoção das crianças, mas também de como os adultos, que rezaram com elas, foram eles próprios tocados pela graça e começaram a dar ao Terço um lugar permanente nas suas vidas.

Porquê dia 18 de Outubro?

Outubro é para a Igreja, de forma especial, o mês do Rosário. No dia 18 de Outubro celebramos também a festa de São Lucas Evangelista. Foi ele que nos transmitiu a história da infância de Jesus e, segundo a tradição, estava intimamente ligado a Nossa Senhora, a Mãe de Deus. Por isso, este é um dia muito apropriado.

Porque é que a Fundação AIS se envolveu nesta campanha de oração?​

Não nos vemos apenas como uma instituição de ajuda pastoral, mas também como uma comunidade de oração. Em Fátima, A própria Mãe Santíssima disse aos pastorinhos de Fátima, em 1917: “Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo!” O trabalho diário desenvolvido pela Fundação AIS em cerca de 140 países permite-nos ver em primeira mão o quanto os cristãos e o mundo inteiro sofrem com os efeitos da pobreza, do terrorismo e das guerras. Só Deus pode trazer a paz. Nós podemos contribuir para isso – através de ajuda concreta, mas, acima de tudo, através das nossas orações.

O significado do Rosário

Como escreveu o Papa São João Paulo II na sua Exortação Apostólica sobre o Rosário: “O Rosário é, por natureza, uma oração de paz, porque consiste na contemplação de Cristo, Príncipe da Paz, Aquele que é a “nossa paz”. O Rosário é também uma oração de paz pelos frutos de caridade que produz. Pela sua natureza de pedido coral insistente, em sintonia com o convite de Jesus a “rezar sem cessar”, o Rosário permite-nos esperar que, ainda hoje, a difícil “batalha” pela paz possa ser ganha.”

1.012.789 crianças rezaram em 2023

Em 2023 participaram crianças de cerca de 80 países e de todos os continentes.
Trata-se de uma verdadeira campanha mundial da Igreja universal!

Que a nossa oração conjunta e mundial do Terço a 18 de Outubro acenda o fogo do Espírito Santo, a chama do amor em todo o mundo, e faça arder os nossos corações. Porque a Deus nada é impossível!

Celebração de Missas

Ao pedir a celebração de Missas estará a ajudar os sacerdotes das regiões mais pobres e as suas comunidades.

Campanhas de ajuda

Conheça as nossas campanhas de ajuda às comunidades onde os Cristãos são perseguidos por causa da sua fé.

Catálogo de produtos

Ao adquirir um destes artigos estará a colaborar connosco e a apoiar projectos solidários em muitas partes do mundo.

Graças a si, em 2023
apoiámos 5,573 projectos
em todo o mundo!

Obrigado por apoiar as comunidades cristãs
perseguidas e mais necessitadas.

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.