Este Natal, dê Esperança aos Cristãos do Burquina Fasso

MULTIMÉDIA

Este Natal, dê Esperança aos Cristãos do Burquina Fasso

Toda a aldeia costumava reunir-se depois da festiva Missa do Galo para celebrar com alegria. Costumávamos preparar pratos tradicionais, por exemplo, galos gordos e outras carnes. Era uma festa importante para nós. Em Maio de 2019, durante a Missa de Domingo, os jihadistas entraram na igreja com armas. Mataram o padre e cinco paroquianos mesmo à nossa frente. Depois, juntaram tudo no meio da igreja e atearam fogo. Eu fugi de bicicleta. A minha mulher e os meus filhos de carro. Foi uma viagem de 195 km. Não temos habitação adequada nem comida suficiente. A situação chegou de forma inesperada. Não foi fácil para nós nem para a nossas Pequenas Comunidades Cristãs. Procurámos encontrar soluções para controlar a situação. A paróquia aqui não se esqueceu de nós. E as crianças ajudam com o seu Presépio. Elas levam o Presépio de porta em porta, de família em família. No Natal passado, lembro-me bem, as crianças regressaram a cantar cânticos de Natal. Estamos felizes por ver a nossa fé cristã expressa desta forma.

Neste Natal, convidamo-lo a ajudar os Cristãos perseguidos do Burquina Fasso. Muitos, como Bartholemew Sawadogo e a sua família, perderam tudo por causa da sua fé.

Através da ACN e dos nossos parceiros, como Léonce Baii, líder da Pequena Comunidade Cristã, poderá proporcionar às famílias assistência pastoral, bem como alimentos e educação para as crianças. A sua generosidade irá ajudá-los a sobreviver com dignidade e a ganhar uma nova esperança.

Este Natal, dê esperança aos Cristãos perseguidos.

Saiba +
www.fundacao-ais.pt