A Diocese de Humaitá situa-se na região da Amazónia e abrange uma área de cerca de 135.000 km2 muito pouco povoada. Existem cerca de 85 mil católicos numa população de 125 mil habitantes.

Os fiéis católicos são assistidos por 21 padres mas, como muitas das pessoas vivem em locais remotos, nas margens de grandes rios com acessos unicamente por barco, há muitas aldeias que só podem receber a visita de um padre três ou quatro vezes por ano. As distâncias são enormes. Entretanto, continuam a espalhar-se seitas e grupos pentecostais, que, aparentemente, têm mais dinheiro e pessoas que as comunidades católicas locais.

A Igreja Católica responde na tentativa de expansão da sua presença e do seu trabalho de evangelização. Mas só é possível com padres suficientes e, assim, a Diocese de Humaitá intensificou o apostolado de vocações, na esperança de encorajar mais jovens na escuta do chamamento de Deus. Hoje, a maioria dos padres vem de outras dioceses do Brasil e alguns do estrangeiro.

BRASIL: Formação de seis seminaristas na Diocese de Humaitá

Contudo, o apostolado começa a dar frutos e temos presentemente seis rapazes da diocese a estudar no seminário arquidiocesano de Porto Velho, no estado vizinho da Rondónia. Mas a sua diocese de origem tem de pagar os seus estudos e alojamento, o que representa um peso financeiro para esta pequena diocese na pobre região da Amazónia.

Propomos uma ajuda de 6460€ para a formação destes seis rapazes durante o ano académico corrente.

VAMOS AJUDAR?

BRASIL: Formação de seis seminaristas na Diocese de Humaitá

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.