BIELORRÚSSIA: Ajuda para a renovação do convento das Irmãs Eucarísticas em Baryssau

PROJECTOS

A congregação das “Servas de Jesus na Eucaristia”, ou “Irmãs Eucarísticas”, como também são conhecidas, foi fundada em 1923, na Lituânia. Hoje a congregação tem cinco conventos na Bielorrússia com um total de 20 religiosas.

As irmãs dedicam-se ao ensino e catequese de crianças, jovens e adultos, e também trabalham nas paróquias como sacristãs, secretárias paroquiais e maestrinas. Além disso, organizam dias de retiro e workshops para famílias e jovens, e acolhem campos de jovens ou “Férias com Deus” para crianças.

Actualmente, há três irmãs a viver no convento em Baryssau, que serve não só como convento mas também como casa de retiro. Foi construído em 1958 e ampliado há 30 anos.

Graças à generosa ajuda dos nossos benfeitores, já pudemos ajudar em 2016 com 25.000 €, para que o sistema de aquecimento e de águas residuais pudesse ser renovado, e as janelas e portas substituídas. Mas agora tornou-se urgente um novo trabalho de renovação. O telhado está a vazar e precisa de ser reparado, as paredes precisam de isolamento e os alicerces precisam de ser reforçados. Prometemos-lhes 11.000 €.

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.

Adicione aqui o texto do seu título