PROJECTOS
BANGLADESH: Estipêndios de Missa para sacerdotes em várias dioceses

Apoie os sacerdotes do Bangladesh com Estipêndios de Missa
Cerca de 89% dos cerca de 170 milhões de habitantes do Bangladesh, no sudeste asiático, são muçulmanos, enquanto os Católicos representam apenas uma pequena minoria de 0,2% da população total. Mais de metade destes Católicos pertencem às minorias étnicas do país.
No entanto, apesar de ser tão pequena numericamente, a Igreja Católica está bem viva e os seus sacerdotes servem os fiéis com grande devoção, na maior parte dos casos em condições muito difíceis. As pequenas aldeias das suas paróquias estão frequentemente situadas em zonas remotas e inacessíveis. A pobreza é generalizada, as estradas e os caminhos são difíceis, e os padres são também os primeiros a quem as pessoas recorrem em todas as suas necessidades.
O Bispo Emmanuel K. Rozario, da Diocese de Barishal, explica: “Os nossos padres estão muito próximos das pessoas e são muito amados e respeitados por elas. Fiéis ao exemplo do Bom Pastor, esforçam-se por cuidar pastoralmente e com um coração terno do seu rebanho. Celebram a Santa Missa, levam-lhes os sacramentos, cuidam dos doentes, dos idosos e de todos os que têm necessidades especiais. Visitam as famílias, preparam os jovens casais para o sacramento do matrimónio e ensinam o catecismo às crianças, organizando também actividades como os jogos bíblicos.”
Mas, ao mesmo tempo, não é fácil para os padres sustentarem-se materialmente e assegurarem os seus próprios cuidados médicos, ao mesmo tempo que atendem às necessidades dos seus paroquianos, também eles muito pobres.
Por isso, apoiamos regularmente os padres de várias dioceses do país, com os Estipêndios de Missa dos nossos benfeitores. Entre os que estamos a ajudar encontram-se 19 padres da Diocese de Barishal e 36 da Diocese de Dinajpur, para que possam continuar a sua missão de serviço desinteressado.
PROJECTOS
Apoie os sacerdotes do Bangladesh
O seu Estipêndio de Missa irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!
O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.