CAMPOS DE FÉRIAS

Ajude os jovens a manter a fé

Apoie campos de férias de católicos no Médio Oriente

Um verão com Deus para preservar a fé

Vivem a sua fé em minoria. Poder participar em campos de férias e outras actividades pastorais ao longo do ano ajuda-os a integrarem-se e a reforçarem a sua pertença a uma comunidade de fé, a perseverarem nas suas crenças e a formarem-se como cristãos fortes para o futuro.

A necessidade de cuidar das crianças e dos adolescentes e de lhes proporcionar ambientes cristãos é a forma de moldar o futuro desta região e de eles quererem ficar no Médio Oriente. Estas actividades pastorais ajudam-nos a sentir que são filhos amados de Deus, irmãos e irmãs uns dos outros e membros da Igreja.

Estes campos de férias só podem acontecer se os apoiar!

A minoria cristã no Médio Oriente

Os cristãos na Síria, no Líbano e no Iraque são cada vez menos. O sofrimento e a incerteza constantes pesam demasiado sobre os seus ombros. Muitos abandonam o seu país porque estão desesperados, porque perderam a esperança e a confiança num futuro digno para os seus filhos e para as gerações futuras.

A Igreja Católica no Médio Oriente dedica-se todos os dias aos seus fiéis, oferecendo-lhes oportunidades, sobretudo aos mais jovens, para os encorajar a ficar, para reforçar a presença cristã e para reconstruir as suas nações. O futuro desta região está a ser forjado apostando na formação das crianças e dos adolescentes, e proporcionando-lhes ambientes cristãos. E os campos de férias e outras actividades pastorais que querem desenvolver ao longo do ano são a chave para acender e animar a fé dos mais jovens.

"Estes encontros são um estímulo fundamental contra a emigração dos jovens"

Com estes campos de férias, queremos dar às nossas crianças a esperança de continuarem a lutar na vida. Se não mudarmos a mentalidade desta geração, teremos definitivamente uma geração vazia de ideais e sonhos. Isto levá-los-á a abandonar o país no futuro.

Se os ajudarem, os jovens manterão a sua fé

É fundamental que apoie estes campos de férias, porque são o ambiente ideal para transmitir os valores cristãos às crianças e aos jovens. Eles vivem experiências de fé inesquecíveis, que têm um grande impacto nas suas vidas, e fomentam neles o amor a Deus e à sua Igreja. Ajudar os jovens a manter o seu vínculo pastoral e a sua fé numa situação tão difícil é de importância primordial.

Para a grande maioria dos pais, o financiamento destas actividades para os seus filhos é impossível. Ao ajudar a Igreja no Médio Oriente a suportar os custos de transporte, alojamento e alimentação, estará a garantir que mais crianças e jovens poderão participar nestas actividades e, assim, aumentar o seu compromisso com as suas paróquias e movimentos da igreja. Só assim a minoria cristã do Médio Oriente se manterá forte e sobreviverá na região onde Jesus nasceu.

Estes campos têm por objetivo acender a fé da geração mais jovem. Se os apoiar, eles receberão esperança e luz mesmo na escuridão.

Estes são alguns dos campos que apoiou

Ajude-os apoiando projectos como estes:

► Campos de férias para 1.850 crianças cristãs vítimas da guerra na Síria (e 150 educadores) para crescerem num ambiente de paz, fé e alegria: 9.722€

► Campos de férias para 1.500 crianças, jovens e adultos da minoria cristã que sobrevivem em Saida, no sul do Líbano, graças à Igreja: 9.000€

► Campos de férias para 1.800 crianças e jovens em Tiro, no Líbano (e 80 monitores), para que mantenham a sua fé num ambiente de pobreza e de maioria muçulmana: 15.000€

► Campos de férias católicos e actividades pastorais de verão para 50 órfãos libaneses e 200 crianças do Líbano ou refugiados do Iraque e da Síria (6-16 anos) em Beirute: 18.518

As crianças e os jovens são o futuro e a esperança do Médio Oriente.
Eles precisam de si!