HISTÓRIAS DE SUCESSO

TANZÂNIA: Um barco para o trabalho pastoral

Este ano a Paróquia de Lumbila está a celebrar o seu 70º aniversário. É a paróquia mais antiga da Diocese de Njombe, no sul da Tanzânia, e situa-se nas margens do Lago Malawi, o nono maior lago do mundo.

As oito capelas desta paróquia podem ser visitadas apenas por água, uma vez que não existem estradas. Até agora, os padres têm contratado barcos pertencentes a membros da paróquia, mas isso tornou-se cada vez mais difícil, uma vez que, com o número crescente de fiéis católicos, têm agora de fazer visitas cada vez mais frequentes e prolongadas a estas capelas, com o consequente aumento do custo.

Graças à generosidade dos nossos benfeitores, pudemos contribuir com 10.800 € para que o Pe. Florius Mpete, o pároco, pudesse adquirir um barco a motor, com o qual pode agora visitar os fiéis católicos nas capelas mais frequentemente. O barco já chegou, e o padre Florius e os seus paroquianos estão muito contentes.

TANZÂNIA: Um barco para o trabalho pastoral
Este ano a Paróquia de Lumbila está a celebrar o seu 70º aniversário.

O Pe. Mpete escreveu para nos agradecer: “Os Cristãos de Lumbila enviam-lhe os seus sinceros agradecimentos pelo seu generoso apoio financeiro. Estamos imensamente gratos aos vossos benfeitores que contribuíram para a proclamação do Evangelho. Que Deus envie as suas abundantes bênçãos sobre todos vós e vos mantenha fortes em espírito e corpo no seu serviço”!

TANZÂNIA: Um barco para o trabalho pastoral

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.”
PAPA FRANCISCO

© 2024 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.