QUEM AJUDAMOS

A Vossa Ajuda

Em 2024, o sofrimento de inúmeros povos continua a clamar aos céus. A guerra na Ucrânia, a violência extrema na Terra Santa, o terrorismo jihadista em África, a perseguição crescente aos Cristãos na Ásia e os regimes hostis à Igreja na América Latina são feridas abertas no coração do mundo.

Mas, mesmo perante tanta dor, a fé não se apaga. A Igreja que sofre permanece como sinal de esperança viva. Ao longo do ano passado, mais de 350 mil benfeitores abriram o coração às necessidades da Igreja em todo o mundo. Com esforço e generosidade, ofereceram consolo a milhares de cristãos perseguidos e em necessidade, apoiando 5.335 projectos pastorais e de emergência em 137 países necessitados, no valor de 139,3 milhões de euros em donativos e legados.

Foram providenciados quase 2 milhões de Estipêndios de Missa a 42.252 sacerdotes, garantindo a sua sobrevivência e das suas comunidades. Isto significa que 1 em cada 10 sacerdotes é apoiado pela AIS e que a cada 17 segundos uma Missa é celebrada pelas intenções dos benfeitores. A Fundação AIS também apoiou a formação de quase 10.000 seminaristas, o que representa 1 em cada 11 futuros padres em todo o mundo, e ainda 1 em cada 30 religiosas.

Graças à sua ajuda, foi ainda possível construir ou reconstruir 755 igrejas e capelas, devolvendo a muitas comunidades um espaço sagrado de oração e encontro.

Palabek Refugee Settlement.
A Catholic ministry, which members of the Salesians of Don Bosco (SDB) initiated about eight years ago in Uganda’s Gulu Archdiocese to serve South Sudanese refugees in the East African nation, has spread to local people who had stayed for long without pastoral care.

Fr. Lazar Arasu, the Chaplain for refugees in the Archdiocese of Gulu says that the Salesian ministry in Palabek is located in the part of Uganda where the Faithful had not seen a Priest “since the Lord's Resistance Army conflict ended in early 2000s".
USE WITH CREDIT TO: Kalavanal / ACN

Além disso, foram distribuídos 1.141 veículos, permitindo que sacerdotes, religiosas e catequistas cheguem aos lugares mais isolados, onde muitas vezes mais ninguém chega.

É um verdadeiro privilégio testemunhar esta corrente de solidariedade, que nasce do compromisso de tantos benfeitores através da Fundação AIS. Graças a esta generosidade, a Igreja pode estar onde é mais necessária: junto de quem sofre e de quem perdeu quase tudo, menos a fé.

Centenas de comunidades religiosas e paróquias locais são sustentadas por este apoio. É através dele que podem acompanhar, curar, consolar e anunciar o Evangelho em contextos de extrema escuridão.

Assim, o Amor de Deus torna-se presente, visível e fecundo nos lugares mais feridos do mundo.

Obrigado a cada um de vós…

QUE DEUS ABENÇOE TANTA GENEROSIDADE

Consulte o Boletim ‘Amor ao Próximo’ e conheça os projectos que apoiou e os países que mais ajuda receberam em 2024

Obrigado pela vossa fidelidade

A sua ajuda permite responder aos gritos de ajuda, por vezes silenciosos, das comunidades cristãs, onde a fé é posta à prova de forma absolutamente dramática. Milhares de sacerdotes, religiosas e leigos fortaleceram o seu ministério graças à vossa contribuição e asseguram-nos que rezam por todos os benfeitores.

Continuemos a rezar também por eles!

APOIAR

Apoie a missão da Fundação AIS na ajuda aos Cristãos perseguidos

A AIS apoia a Igreja no seu serviço de oração e de acção a centenas de milhões de pessoas, dando não somente uma resposta atempada às necessidades urgentes, mas também um sinal de solidariedade aos nossos irmãos e irmãs em Cristo.

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2024 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.