Produtos

JOÃO PAULO II e Portugal

19,50

Neste livro revela-se a memória ilustrada das visitas oficiais que João Paulo II fez ao nosso país, em 1982, 1991 e 2000. Esses dias inesquecíveis fazem parte integrante da nossa história de crentes e de Portugueses. Desta forma são convidados a recordar o Papa Wojtyla que afirmou que amava Portugal e os Portugueses.

«…Com a sua visita a Fátima, o Papa não só confirmou a ligação entre o atentado por ele sofrido e as aparições na Cova da Iria, mas também demonstrou a todo o mundo a importância e a atualidade de uma tal mensagem. Iria, pois, a Fátima como peregrino para agradecer a graça recebida.

Quando o Papa abriu os olhos após longa intervenção cirúrgica de 5.20 horas na Policlínica Gemelli, o seu fiel amigo e secretário Stanislao Dziwisz permanecia vigilante à cabeceira da cama. Tinha sido ele a ampará-lo quando, na véspera, João Paulo II caíra, atingido gravemente pelos disparos daquela fatídica tarde de 13 de Maio de 1981, na Praça de São Pedro. Com a batina inundada de sangue, e antes de perder a consciência, o Papa apenas tinha conseguido murmurar em polaco: ‘Maria, minha Mãe! Maria, minha Mãe!…’

(…) Ao acordar, o Papa pediu logo que lhe trouxessem, dos arquivos do Vaticano para o hospital, toda a documentação referente às aparições da Cova da Iria. Apesar do seu grave estado de saúde, que o obrigaria a permanecer vários dias no setor de reanimação, João Paulo II queria, sem perder tempo, conhecer tudo o que se relacionava com Fátima.»

retirado do livro

Prefácio de:
D. Manuel Clemente,
Marcelo Rebelo de Sousa,
Aura Miguel e
João César das Neves

192 páginas

Autor: José de Carvalho

Edição: Lucerna

Referência LI080 Categorias ,

Categorias de Produto

O catálogo da Fundação AIS é muito mais que uma loja on-line ou uma livraria virtual. Mais do que um catálogo, este é um espaço solidário que procura proporcionar-lhe uma autêntica experiência de ajuda aos Cristãos mais necessitados.

Ao adquirir qualquer um destes artigos estará a colaborar connosco e a apoiar projectos solidários em muitas partes do mundo. Os valores sugeridos para cada produto são indicativos e poderá sempre colaborar também com mais algum donativo. Aqueles que irão beneficiar da sua ajuda agradecem o seu gesto!