NOTÍCIAS
NIGÉRIA: Bispo auxiliar de Owerri libertado após quase uma semana de sequestro
Foi libertado ontem, dia 1 de Janeiro, o Bispo auxiliar de Owerri, que tinha sido sequestrado por homens armados no domingo, 27 de Dezembro. Além de D. Moses Chikwe, foi também libertado o seu motorista, Ndubuisi Robert com quem se encontrava na altura do sequestro.
D. Moses encontra-se ileso, embora “parecendo e sentindo-se muito fraco”, tendo em conta a “experiência traumática” acabada de viver, segundo palavras do arcebispo titular de Owerri, diocese situada no Estado de Imo, no sudeste da Nigéria, num comunicado enviado hoje de manhã para a Fundação AIS.
D. Anthony Obinna explica ainda, nesse comunicado, que o motorista de D. Moses Chikwe foi conduzido de urgência para o hospital local para tratamento a um “corte profundo na mão” provocado pelos raptores.
D. Anthony elogia a intervenção das autoridades de Imo, nomeadamente do esquadrão anti-sequestro das forças de segurança, na libertação do Bispo auxiliar, e deixa “um agradecimento sincero” ao Santo Padre por ter “mencionado o sequestro do Bispo Moses Chikwe e de Ndubuisi Robert e rezado pela sua libertação na mensagem do Angelus do Ano Novo”.
O Bispo de Owerri agradece ainda as orações de todos os que “na Nigéria e pelo mundo fora” rezaram para que mais este caso de sequestro chegasse ao fim rapidamente.
PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais