Neste Natal, ajude os Cristãos perseguidos de Moçambique

MULTIMÉDIA

Neste Natal, ajude os Cristãos perseguidos de Moçambique

Desde 2017 que a província de Cabo Delgado de Moçambique é atormentada pelo extremismo islâmico. Mais de 3.300 pessoas já foram mortas e há quase um milhão de deslocados.

“O meu nome é Francisco Faustino Francisco. Tenho 52 anos. Fui deslocado para a cidade de Pemba por causa do terrorismo. Desde que aqui cheguei, há oito meses, estou a dormir num quintal, ao ar livre. Durmo debaixo de plásticos que me protegem da chuva. Ainda tenho os meus traumas. O primeiro ataque foi a 7 de Abril de 2020. A 31 de Outubro, fomos atacados novamente. Disse ao meu filho para não ir lá. Mas ele saiu com um grupo de jovens e encontrou terroristas. Foi degolado.
A minha fé ajuda-me a superar, a ter esperança. O padre já me conhecia e veio ter comigo. Falo das minhas dificuldades. E ele faz o seu melhor para me responder. Havia um projecto de microcrédito. Ele perguntou-me se eu aceitava. Eu disse que sim. Durante todo o dia, estou a vender. A cada dois, três ou quatro minutos, aparece alguém que quer sabão ou algo assim. O Natal significa nascer de novo. Ter uma nova força.”

Neste Natal, convidamo-lo a ajudar os Cristãos perseguidos de Moçambique. Muitos, como o Francisco, perderam tudo por causa da sua fé.

Através da AIS e dos nossos parceiros, como o Pe. Edegard Silva Júnior, em Pemba, poderá dar-lhes assistência pastoral, bem como alimentos, educação e apoio financeiro.

A sua generosidade irá ajudá-los a sobreviver com dignidade e a ganhar uma nova esperança.

Este Natal, dê esperança aos Cristãos perseguidos.

Saiba +
#AIS #ACN #CaboDelgado