PROJECTOS

HAITI: Ajuda para a formação de 106 jovens religiosas

O Haiti é o país mais pobre da América Latina e uma das nações menos desenvolvidas do mundo. Violência, crime, desastres naturais, agitação política, pobreza e fome – parece haver pouco sofrimento que não afecte este país.

O ano de 2021 também não foi menos turbulento. No início de Julho, o presidente, Jovenel Moïse, foi assassinado. Apenas um mês depois, um grave terramoto atingiu a parte ocidental desta terra já afligida. E depois há as secas e a escassez de água que afectam seriamente muitas pessoas, especialmente nas zonas rurais do país.

Estas são as circunstâncias conturbadas em que as Irmãzinhas de Santa Teresa do Menino Jesus ajudam a população que sofre. A sua congregação foi fundada em 1948, a primeira congregação de irmãs religiosas do país, e actualmente já estão presentes em quase todas as dioceses do Haiti. Trabalham sobretudo com os pobres nas zonas rurais remotas e subdesenvolvidas. Este ano tem sido particularmente difícil também para elas, uma vez que quatro das suas casas foram danificadas pelo recente terramoto.

HAITI: Ajuda para a formação de 106 jovens religiosas

No entanto, há boas razões para estarem alegres, uma vez que a sua congregação foi abençoada com numerosas novas vocações. Actualmente, existem nada menos que 106 jovens religiosas em formação. O povo do Haiti precisa destas irmãs, e é vital para estas jovens, que se dedicam ao serviço de Deus e dos pobres, que tenham a melhor formação espiritual e humana possível e, ao mesmo tempo, que adquiram os conhecimentos práticos necessários para crescerem na sua vocação e serem capazes de ajudar eficazmente os outros. Propomo-nos dar 15.000 € para o custo da sua formação. Vai ajudar-nos?

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.