header_terço_sem_fronteiras

Terço sem Fronteiras pela paz na Ucrânia

A Fundação AIS e o Presépio na Cidade estão a organizar o Terço sem Fronteiras pela Paz na Ucrânia, no dia 11 de Março às 21h00. Rezar e ajudar são duas das premissas essenciais do trabalho e da missão da Fundação AIS e que agora, dada a situação trágica que se está a viver na Ucrânia, ganham um relevo particular.

“Estamos convidados a formar um exército de paz, em que a nossa arma é o Terço. Esta iniciativa é uma bênção. Esta é uma oportunidade para mostrarmos ao mundo a importância de lutarmos pela paz virando-nos para Deus. Aquilo que vamos fazer é colocar a oração em primeiro plano, é mostrar ao mundo a nossa solidariedade para com o povo Ucraniano que está a sofrer com esta guerra.”

Sofia Guedes
Responsável pelo Presépio na Cidade

Estará connosco a presidir a este momento de oração, D. Rui Valério, Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança. O objectivo é rezar pela paz no mundo e agora, muito concretamente, na Ucrânia, seguindo as palavras de Nossa Senhora aos Pastorinhos na Cova da Iria em 1917.

“Convocar os Cristãos para rezar pela paz é uma forma também da Fundação AIS sublinhar a sua proximidade para com o povo Ucraniano, ao qual está ligada há mais de quatro décadas e que vive seguramente um dos períodos mais negros da sua história. Afinal, o que ninguém queria que tivesse acontecido, acabou mesmo por acontecer. A Rússia declarou guerra à Ucrânia e, perante o horror do que tem vindo a suceder neste país, é necessário mostrarmos que estamos todos unidos na oração e na ajuda concreta.”

Catarina Martins de Bettencourt
Directora da Fundação AIS Portugal

Procissão pela Paz na Ucrânia
Fiéis da paróquia carmelita da aldeia Hvizdava, em Zhytomyr, na Ucrânia, participam numa procissão pela Paz no seu país. A intervenção divina é a única esperança que têm após os ataques bárbaros dos últimos dias.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA,
ROGAI PELO POVO DA UCRÂNIA!

Vamos rezar o Terço, invocando o Dom da Paz, junto de Nossa Senhora de Fátima, no Mosteiro dos Jerónimos.

Caso não possa estar presente:

> Poderá rezar o Terço onde estiver, em comunhão connosco. Convidamos todos, às 21h, a rezar o Terço em família, com os amigos ou grupos de oração.

> Poderá seguir a transmissão através do FACEBOOK

Todos são convidados! Não será o frio ou a chuva que impedirá os Portugueses de abraçar, rezando, o povo Ucraniano. Apareça e traga uma vela para iluminar as trevas!

Junte-se a nós! Reze pela paz!

Descarregue aqui material de divulgação (cartaz e bannere ajude-nos a divulgar esta iniciativa!

#RezamosJuntos #Ucrânia #Paz

Mais recentes