#REDWEEK 2022

Todos os anos, em sintonia com os outros secretariados da instituição em todo o mundo, a Fundação AIS faz iluminar de vermelho alguns monumentos mais significativos como forma de procurar chamar a atenção da opinião pública para o drama da perseguição aos Cristãos e a necessidade de garantir a liberdade religiosa.

Centenas de catedrais, igrejas, capelas, monumentos e edifícios públicos de relevo são iluminados com a cor que lembra o sangue dos mártires e que este ano tem também como objectivo chamar a atenção para o drama dos deslocados e refugiados.

O objectivo é só um: combater a indiferença, pois não é justo que se continue a ignorar os sucessivos ataques, a violência e discriminação a que estão sujeitos milhões de cristãos, que são a comunidade religiosa mais perseguida em todo o mundo. Os Cristãos são o grupo religioso que mais sofre por causa da perseguição religiosa e o mundo não presta atenção.

Podem contar consigo?

Faça parte da #RedWeek

16 de Novembro
Santuário de Cristo Rei
16h30 Terço
17h00 Missa
18h00 Iluminação

Durante uma semana somos desafiados a ter presente esta intenção dos Cristãos perseguidos. Podemos rezar por eles, ir a Missa, rezar o Terço, organizar uma vigília de oração ou falar deste tema no grupo de catequese. Podemos falar sobre este tema com a nossa família, com os nosso amigos ou colegas de trabalho. Podemos pedir ao nosso pároco para iluminar de vermelho a fachada ou o interior da igreja na noite de 16 de Novembro ou numa noite durante a semana vermelha.

Às vezes basta um gesto simples, como vestir uma peça de roupa vermelha, acender uma vela, partilhar um conteúdo alusivo à #RedWeek nas redes sociais… Há sempre muita formas de colaborar na #RedWeek mas o mais importante é participar!

Em Portugal, diversas paróquias e catedrais já se associaram a esta iniciativa e irão iluminar de vermelho, entre os dias 16 e 23 de Novembro:

> SANTUÁRIO DE CRISTO REI – Almada
> PARÓQUIA DA RAMADA
 – Odivelas
> BASÍLICA DOS CONGREGADOS
> SANTUÁRIO DE SÃO BENTO DA PORTA ABERTA
> PARÓQUIA DE SÃO LÁZARO
> PARÓQUIA DO CAMPO GRANDE – Lisboa
> PARÓQUIA DE ANGRA DO HEROÍSMO – Açores
> PARÓQUIA DE AVEIRO – Aveiro
> PARÓQUIA DE SANTARÉM – Santarém

Se precisar de inspiração ou ajuda, por favor, fale connosco:
info@fundacao-ais.pt | Tel. 217544000 | Tlm. 912154168 @FundacaoAIS

Não fique indiferente à perseguição religiosa!
Participe na #RedWeek de 16 a 23 de Novembro.

Mais recentes