Apresentação Perseguidos e Esquecidos

‘Perseguidos e Esquecidos?’

A Fundação AIS vai apresentar o relatório “Perseguidos e Esquecidos?”, produzido a nível internacional pela Ajuda à Igreja que Sofre e em que são analisadas as situações violência e discriminação contra os cristãos no mundo.

O documento permite constatar que, no período em análise, de Outubro de 2020 a Setembro deste ano, assistiu-se nos 24 países em observação ao agravamento da perseguição aos cristãos.

Catarina Martins de Bettencourt, directora do secretariado português da Fundação AIS vai apresentar o Relatório cuja divulgação está inserida numa iniciativa mais vasta, denominada “Semana Vermelha” (#RedWeek), em que monumentos e igrejas estarão iluminados de vermelho simbolizando dessa forma a cor do sangue dos mártires cristãos.

Dia 23 de Novembro, quarta-feira,

Igreja do Campo Grande, Lisboa