CONSIGNAÇÃO DO IRS

Faça uma X no seu IRS e alivie a cruz dos Cristãos perseguidos

CONSIGNAÇÃO IRS 0,5% 2024: COMO FAZER A CONSIGNAÇÃO DO IRS DO ANO ANTERIOR SEM CUSTOS PARA SI.

A consignação do IRS permite encaminhar uma parte do imposto que seria a favor do Estado para uma entidade ou associação à sua escolha. A consignação de 0,5% do seu IRS não tem qualquer custo para si. É um gesto simples e rápido através do qual pode ajudar sem ter de gastar. Assim, ao doar 0,5% do seu IRS estará a ajudar a Fundação AIS no seu trabalho junto das comunidades cristãs mais necessitadas e perseguidas.

1 DE ABRIL A 30 DE JUNHO 2024

► Como fazer a consignação do IRS sem custos na declaração não automática:

No Portal das Finanças, na opção “Entregar IRS”, seleccione o Modelo 3. Do lado esquerdo verá o Quadro 11 e deverá seleccionar o Campo 1101 – primeira opção “Instituições religiosas”. Por fim, seleccione a opção IRS e coloque o NIF da Fundação AIS: 505 152 304 (ver exemplo abaixo):

consignacao irs

Como fazer a consignação dos 0,5% de IRS (veja o vídeo):

► Como fazer a consignação do IRS sem custos na declaração automática:

No caso do IRS automático, no campo “Pré-Liquidação”, assinale a caixa que indica que pretende consignar 0,5% do seu IRS e coloque o NIF da Fundação AIS: 505152304.

• Passo 1 do IRS Automático: Na Pré-Liquidação do seu IRS, assinale a opção “Consignar 0,5% do IRS”.

irs auto 1

• Passo 2 do IRS Automático: De seguida, escolha a 1ª opção: “Instituições religiosas”.

irs auto 2

• Passo 3 do IRS Automático: Preencha o campo “NIF Entidade Beneficiária” com o NIF da Fundação AIS: 505 152 304.

irs auto 3

Consigo levamos esperança a milhares de Cristãos em todo o mundo!
Um enorme ’Obrigado!’

Consignar IVA 15%

Poderá ainda, se quiser e puder, ajudar com a devolução do IVA. Neste caso está a prescindir do reembolso dos 15% do IVA suportado em facturas de serviços comunicadas à Autoridade Tributária, entregando-o como donativo à nossa instituição. Para o fazer, basta seleccionar também a opção “IVA”. Reforçamos a informação de que neste caso implica custos para si.

FAQ's

Destinar 0,5% do seu IRS à Fundação AIS não tem qualquer custo para si. O Estado abdica de 0,5% do seu IRS e envia-os a Fundação AIS. O seu reembolso não será afectado.

Porque ao apoiar o trabalho da Fundação AIS, uma fundação pontifícia, está a ajudar os Cristãos onde quer que sejam perseguidos, refugiados ou ameaçados por causa da sua fé.

OS NOSSOS TRÊS PILARES:

INFORMAR – É preciso que o mundo saiba que há países onde as pessoas são perseguidas, humilhadas e violentadas pelo simples facto de serem cristãs.

REZAR – A oração por todos os Cristãos perseguidos é um trabalho silencioso, mas absolutamente fundamental e parte essencial da nossa missão.

PARTILHAR – Com a ajuda de milhares de benfeitores através de 23 secretariados em todo o mundo, apoiamos anualmente mais de 5.000 projectos pastorais e de emergência humanitária em mais de 145 países.

Desde a construção de igrejas até ao envio de exemplares da Bíblia da Criança, desde a ajuda de emergência ao Médio Oriente, Ucrânia, Moçambique, etc., à aquisição de bicicletas para os catequistas em África levarem a Palavra de Deus aos mais recônditos lugares, os nossos projectos vão do grande ao mais pequeno e abrangem toda uma variedade para ajudar a fortalecer a fé dos Cristãos perseguidos. Muitas vezes eles testemunham Cristo na perseguição, opressão ou pobreza. Nos seus momentos mais dolorosos e de extrema necessidade é a esperança em Cristo que os sustenta, assim como as nossas orações e solidariedade. É aqui que entra o trabalho da Fundação AIS!

A Fundação AIS não recebe subsídios do Estado nem apoios públicos. Depende exclusivamente da generosidade e ajuda de benfeitores particulares.

Sim, um empresário em nome individual pode fazer a consignação do seu IRS. O prazo a respeitar é o mesmo que o prazo geral de entrega de IRS.

Sim, um trabalhador independente pode fazer a consignação do seu IRS. O prazo a respeitar é o mesmo que o prazo geral de entrega de IRS.

Caso ainda tenha alguma questão em relação à consignação de IRS que deseje esclarecer, poderá:

– Contactar-nos: [+351] 217 544 000 (2ª a 6ª feira: 9h – 18h Sábado e Domingo: Encerrado)
– Escrever-nos para fundacao-ais@fundacao-ais.pt

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.