Doe 0,5% do seu IRS em favor dos Cristãos perseguidos

A Consignação de 0,5% do IRS não tem qualquer custo para o contribuinte. É um gesto simples e rápido através do qual pode ajudar sem ter que gastar.

O donativo é retirado do imposto total que o Estado liquida, não afectando o que tenha a receber das Finanças.

Assim, ao doar 0,5% do seu IRS, sem custos acrescidos para si, estará a ajudar a Fundação AIS no seu trabalho junto do povo que sofre na Ucrânia. Obrigado!

> UCRÂNIA: Padres e irmãs recusam abandonar aldeias e cidades em situação de desastre humanitário na Diocese de Kiev

Para isso, basta que no Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101, seleccione a opção “Instituições religiosas” e insira o NIF da Fundação AIS: 505 152 304 (ver exemplo abaixo):

Diariamente chegam-nos muitos agradecimentos, vindos da Igreja da Ucrânia, pela ajuda recebida. Apesar do tempo ser todo ele dedicado a atender a população que sobrevive no meio da guerra, conseguem encontrar um momento para agradecer a todos os benfeitores da Fundação AIS e para lembrar também que nunca param de rezar por cada um de vós…

Partilhamos aqui consigo algumas das muitas mensagens que temos recebido:

“A nossa GRATIDÃO pela vossa solidariedade para connosco e a vossa unidade na oração”. Estas últimas semanas de guerra na Ucrânia têm sido as mais difíceis e trágicas da nossa história atual. Estamos certos que Deus está a ajudar-nos a sobreviver nestes tempos difíceis, graças ao vosso apoio e oração. Como Igreja de Cristo, apoiamos o nosso povo que está em perigo, vulnerável, com medo, ferido e muito necessitado. Tentamos servir as pessoas fornecendo água, alimentos, medicamentos e evacuando as pessoas deslocadas para um local seguro. Com a sua ajuda podemos ajudar 306 pessoas. Por favor, mantenham-nos nas vossas orações”.

“OBRIGADO pelos vossos gestos de sacrifício, solidariedade e apoio. No passado dia 10 de Março recebemos uma ajuda de emergência de 53.500€ para 48 religiosas e sacerdotes para enfrentarem todos os problemas causados pela guerra, apoiando os fiéis, os refugiados, os soldados que protegem o nosso país e todas as pessoas que procuram ajuda material e espiritual. Ao assistirmos a este apoio da comunidade internacional, não nos sentimos sós nas nossas dificuldades. Rezamos por si, Deus vos abençoe”!

A SUA AJUDA :

2.470 PROJECTOS DE CONSTRUÇÃO – A nível mundial, foram co-financiados capelas, igrejas, conventos, casas de retiros e seminários.

1 em cada 8 seminaristas em todo o mundo foi apoiado pela Fundação AIS

> Mais de 65 milhões de exemplares de Bíblias para Crianças impressas e distribuídas

1 em cada 9 sacerdotes no mundo sobrevive graças aos Estipêndios de Missa enviados pela Fundação AIS

1 em cada 35 religiosas no mundo é apoiada pela Fundação AIS

Programas de rádio e televisão são financiados para anunciar o Evangelho aos Cristãos que vivem isolados

Milhares de refugiados recebem alimentos, roupa e apoio espiritual.Por favor, ajude-nos também a passar a mensagem! Bem-haja!

Para além da consignação gratuita do IRS, tem a possibilidade de ajudar com a devolução do IVA. Neste caso está a abdicar deste benefício fiscal entregando-o como donativo à nossa instituição. Para o fazer, basta seleccionar também a opção “IVA”.

Mais recentes