header_liberdades_em_risco

Conferência «Liberdades em risco – a Liberdade Religiosa»

Iniciativa volta a realizar-se na sede do Centro Universitário Fé e Cultura após a pandemia Covid-19

Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro promove, no dia 6 de Abril, uma tertúlia aberta sobre o tema «Liberdades em risco – a Liberdade Religiosa».

Aberta a todos os interessados, a iniciativa vai contar “com a participação de convidados de diversos âmbitos da sociedade” e pretende “identificar os maiores desafios que hoje se levantam à liberdade religiosa no mundo”.

Catarina Martins de Bettencourt, da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, e o Padre Miguel Pedro Melo, sj, que esteve três anos na China, analisam o fenómeno à escala global, com destaque para os sucessivos relatórios que apontam a deterioração deste direito humano em diversas latitudes do globo.

A moderação da tertúlia, com início previsto para as 21h00, está a cargo de António Jorge Ferreira, jornalista do Semanário diocesano Correio do Vouga.

A entrada é livre.

Mais recentes