ETIÓPIA: duas camas de hospital e duas cadeiras de rodas para irmãs religiosas idosas

HISTÓRIAS DE SUCESSO

As Irmãs Missionárias Franciscanas de Nossa Senhora trabalham na Etiópia desde 1910. Hoje, há 76 irmãs a trabalhar em vários pontos do país, na área da saúde, educação e catequese.

Agora, 12 destas religiosas vivem na casa recentemente estabelecida para idosas da comunidade. Têm idades compreendidas entre os 78 e os 90 anos. Dedicaram toda a sua vida a trabalhar nas comunidades mais pobres – como enfermeiras, farmacêuticas, professoras e catequistas, ou então na formação das irmãs mais novas da comunidade ou na administração de vários projectos, como líderes e superioras religiosas.

A Irmã Margareth, que está encarregada do lar de idosas, escreveu-nos a dizer:
“Estamos muito orgulhosas das nossas irmãs idosas, que serviram o Senhor e o seu povo durante tantos anos com todo o seu coração e com total devoção, e que continuam a servir a Igreja da forma que podem, acima de tudo através da sua oração diária.”

Ao mesmo tempo, porém, hoje, estas religiosas idosas necessitam elas mesmo de cuidados. Algumas estão gravemente doentes e acamadas. Para poderem melhorar os seus cuidados, a comunidade tinha pedido ajuda à AIS para providenciar camas ortopédicas assistidas electricamente, as quais podem ser ajustadas ao nível da cabeça e dos pés com o toque de um botão, e também duas cadeiras de rodas.

Graças à bondade dos nossos benfeitores, a AIS pôde dar 4.500 € e, agora, depois de uma vida dedicada aos outros, estas religiosas frágeis e idosas podem receber os cuidados de que necessitam. Os nossos sinceros agradecimentos pela vossa ajuda e que Deus recompense todos os que contribuíram!

O seu donativo irá apoiar este ou outro projecto semelhante.